Para fazer a cabeça…

Rústicas, artesanais, modernas, tradicionais, simples, arrojadas, discretas ou chamativas, as cabeceiras são a estrela do quarto. Sem personalidade, derrubam qualquer decoração. Exageradas, também põem tudo a perder. Como fazem a diferença na hora de deixar o ambiente personalizado e com estilo, o cuidado é escolher o design certo diante de tantas opções. A primeira preocupação, antes da estética, é ter um espaço agradável, acolhedor e, acima de tudo, confortável. E tudo isso é possível sem abrir mão da beleza!

classi

classi5

A partir da história da evolução das camas, atualmente, há três estilos. A cama box, estilo americano, que exige uma cabeceira. A cama europeia, que usa o modelo tradicional com estrado e colchão, e a tendência da cama japonesa, bem baixa, com referência ao tatame. São três opções que vão definir a cabeceira, de acordo com o projeto.

classi3

A cabeceira definirá a decoração como sofisticada, esportiva ou contemporânea. Complementos de madeira, entalhe, palha, estofamentos nas costas do tamanho do colchão ou na parede toda são escolhas bacanas também. Há também painéis modernos e interessantes, com aplicações de tecido, às vezes da cabeceira até a parede, que dão sensação de amplitude, e de silks. É preciso cuidado porque pode não ser tão prático. Lembre-se que vai encostar a cabeça, relaxar. E conforto é tudo.

classi6

Ainda há opções como cabeceiras de capitonê, matelassê, pregas, portas e janelas antigas, e onde sua criatividade te levar!

classi8

classi7

Para quem prefere a cama com estrado está valendo tudo: cabeceira alta, baixa, de linhas retas, de ferro (estilo retrô), enfim, tudo vai depender do tamanho do quarto. O importante é a qualidade do material e a orientação de um profissional para organizar, dar conjunto e, principalmente, materializar o ambiente com proporção. Não adianta te uma cama de rainha, com uma cabeceira espetacular num quarto minúsculo, não vai combinar… De resto, “se joga”!

classi2

classi1

classi9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.