Solução criativa…

O cavalete é uma solução barata, só que também é sinônimo de estilo e pode estar presente em todos os ambientes!

cavalete6

Barato, sustentável, estiloso e escolhido por quem tem estilo. Com múltiplas funções, ele pode ser base de estante, prateleira ou aparador. Pode ser transformado em penteadeira, bar, mesinha de cabeceira, suporte para livros. É ótima solução para o banheiro, mas também na cozinha é ideal para guardar livros de receitas. No escritório, assume papel de escrivaninha. É ou não uma peça curinga?

cavalete7

cavaletes6

Ele é tão versátil que se encaixa perfeitamente em composições de vários ambientes, dos mais clássicos aos descolados. O cavalete descontrai o ambiente por ser uma solução criativa. Basta ter imaginação, mas, se bater a insegurança, recorra a um bom profissional. Não se esqueça que o cavalete exige atenção com o tampo, já que a ideia é que ele seja peça principal da decoração. Se o vidro deixa a composição mais leve, o de madeira evoca aconchego. E o bacana é que a peça pode ser personalizada. Cansou do visual? Abuse das tintas, das cores, dos tecidos ou de colagens de materiais que vão criar texturas interessantes, como as fitas, por exemplo. Aliás, a possibilidade de reinventá-lo sempre que quiser o torna ainda mais legal.

cavaletes5

cavaletes4

cavaletes3

Sem dúvida, o cavalete é mesmo uma solução prática e funcional. Ele veio para tornar os escritórios menos rígidos, com estética mais descontraída e casual. Aliás, a peça se encaixa na estética high-low, que é a mistura de peças sofisticadas com outras mais simples e baratas. O cavalete não era tão nobre, agora seu uso tem novo conceito. Por isso, ganha espaço e retorna com força num outro contexto.

cavaletes1

cavaletes9

Só é preciso cuidado na hora de comprar o cavalete. Há regras para torná-lo harmônico em qualquer ambiente. É preciso se preocupar com a altura do tampo da mesa, por exemplo, a de trabalho, precisa ter 75cm. Com as dimensões, já que tem a base larga e é preciso saber se usará uma ou duas cadeiras para melhor aproveitamento.

Multiuso, uma dica bacana para o cavalete é tê-lo como base para mesas de home office, o que torna o ambiente mais leve. Os tampos de vidro deixam a composição mais desinibida, solta, além de colocar o cavalete em evidência, atraindo olhares.

cavaletes

O tampo tem de ter a largura do cavalete, já que a altura é padrão. Lembre-se que o cavalete é escolhido em função do material do tampo: madeira, vidro, granito etc por causa do peso.

cavaletes7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.