Saiba como planejar um quarto infantil que estimule a criatividade

O desafio na hora de decorar um quarto infantil é transformar o espaço em uma área aconchegante e ao mesmo tempo divertida. Prestar atenção nas cores ao planejar o ambiente é importante principalmente quando o quarto também for o local de estudos da criança.

infanto

É estudado e comprovado que as cores excitantes podem dificultar na concentração.

Cores vibrantes como o laranja e o amarelo são estimulantes. Elas lembram a luz do sol e, automaticamente, fazem o organismo produzir um hormônio que se chama serotonina, que é capaz de refletir uma sensação de bem estar e incita o aprendizado. Os tons amarelos e dourados melhoram a confiança e a autoestima. São cores que, se bem trabalhadas, são perfeitas para um ambiente de estudo, segundo especialistas.

infanto4

Os tons azuis e verdes, em nuances mais suaves, também impulsionam a criatividade e a concentração. Um ambiente com itens de decoração ou paredes em azul não é apenas relaxante, mas ótimo para o local de estudo, sendo uma boa opção para o quarto de um estudante!

infanto1

Pensar na iluminação também é fundamental. No local de estudo é preciso que haja uma ótima reprodução de cor e intensidade de luz, e é indicado utilizar uma luz fria. Já na área de descanso o ideal é o oposto: uma intensidade de luz mais baixa e quente para estimular o relaxamento.

infanto8

infanto3

Claro que os detalhes também contam e organização é essencial. Caixas, prateleiras, gavetas e armários são importantes para ter os materiais arrumados. Bancada, cama, poltrona e móveis que permitam a criança sentar confortavelmente são importantes para o que o ambiente se torne agradável.

infanto6

infanto2

infanto7

infanto5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.