Saiba como ampliar todos os ambientes

Hoje é dia de ampliar seu ambiente. Se você mora em um lugar relativamente pequeno, não é motivo de desânimo. Eles ficam lindos e funcionais, se seguido às soluções que vou citar aqui.

compacto2

Viver em espaços vazios e sem muita cor não é sinônimo de aperto. A primeira dica que é básica – espelhos são os melhores amigos quando se trata de ampliar qualquer tipo de área pequena. Dê preferência para espelhos decorativos grandes e de ângulos retos. Sempre pegando se possível 2/3 da parede.

compacto4

Invista no branco, imbatível na hora de ampliar e iluminar. O ideal é deixar a maioria das paredes de todos os ambientes, brancas. Caso goste de bastante cor os tons pastéis dão maior sensação de profundidade, já que refletem mais a luz.

compacto

A madeira também é um ótimo aliado na hora do aconchego, ela quebra a frieza do branco, deixando assim o ambiente mais aquecido.

Possua móveis compatíveis com o tamanho do seu ambiente, isso é fundamental!!

compacto3

Sempre que possível integre os ambientes (sala de jantar com cozinha, é um exemplo). A lógica é simples, quanto menos paredes mais espaço. E afinal, é muito mais fácil conversar com quem está cozinhando se a sala fica logo ali, não é mesmo?

compacto5

Seja versátil – Tudo que dobra, diminui ou seja removível ajuda no assunto espaço pequeno. Optar por uma mesa de jantar que se torna menor de acordo com a sua necessidade, ou por um banco que possa ser colocado em baixo da mesa, são soluções muito inteligentes para você que quer ampliar o seu espaço. Mesas redondas também ajudam na hora de otimizar o espaço.

compacto6

Na cozinha, não adianta exagerar na decoração. O básico é o necessário. Se faltar armários e gavetas, a saída é pendurar os utensílios na parede, ou até o uso de paneleiros que dão um super charme. Para tudo tem um jeito.

compacto7

Na sala, um painel de TV é exemplo de móvel multiuso. Nada como aliar prateleiras, rack, armários e um suporte para aparelhos eletrônicos. Você acreditava que uma parede poderia ser tão útil? Detalhes de cores que afastam a mesmice do branco é uma pedida bacana!

compacto8

Nos banheiros, toalhas, tapetes e acessórios podem dar um toque de cor. Nada mais do que isso para que não atrapalhe a circulação.

compacto9

Nos quartos, o ideal é que os móveis sejam brancos com detalhes em outras cores que possam dar um ar mais leve ao ambiente. Deixe a cor para mantas, colchas, quadros, tapete e almofadas.

compacto10

Para todos os ambientes a iluminação é fundamental.

Se não houver luz natural, abuse de luminárias e abajures.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.