Papel de parede, dicas e inspirações

2015 chegou! O ano novo é uma nova chance para mudarmos o que não nos agradou em 2014, realizarmos novas promessas, novos objetivos e novos planos.

Entrando nessa onda, uma das promessas de decoração para você cumprir nesse novo ano, seguindo com base em tendências, moda e referências que vão vir com tudo em 2015, é o papel de parede.

papo10

Apesar de ser um adereço, o papel de parede pode tornar-se uma peça chave: ele cai bem em todos ambientes da casa! Aliás, além de mudar totalmente a decoração, ele dá personalidade e charme até àquele cantinho esquecido. São infinitas as estampas disponíveis no mercado: xadrez, tijolinhos, desenhos animados, flores e formas geométricas e abstratas.

papo5

O diferencial do papel de parede é, sem dúvidas, a aplicação limpa e rápida. Errou? Já que a cola usada é a base de água, é possível retirar e tentar de novo, sem danificar o produto. Lembrando que é necessário preparar a parede que levará o papel, para assim não haver sujeiras e rachaduras que podem prejudicar a textura e o visual da parede.

papo4

Outra vantagem super legal do papel de parede é a sensação visual que ele dá no ambiente. Tem espaços pequenos? Estampas horizontais trazem amplitude. Já as verticais, dão a sensação de um pé direito mais alto.

papo11

Dica: antes de comprar, não se esqueça de medir o local escolhido. E, para garantir a cobertura completa, leve um rolo a mais. Existem serviços especializados de aplicação, mas nada mais legal do que se aventurar e fazer você mesmo a decoração da sua casa!

papo1

Com que cor eu vou?

É importante definir se a aplicação será em uma parede ou na casa inteira. Depois, tudo vai depender do seu estilo e do ambiente. Se o espaço é colorido, prefira tons e cores mais neutros/ basicão mesmo.

papo6

papo8

papo7

papo9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.