Confira ideias para mudar o visual com rapidez, sem quebra-quebra, nem complicação

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa e, por isso, merece decoração caprichada e com a sua cara. Mas alguns projetos são caros e trabalhosos, como uma pintura diferente ou a troca de móveis. Para facilitar a tarefa, este post deve te dar ideias que podem virar realidade em menos de meia hora.

trato1

Nada de deixar coisas espalhadas. Organize livros, bijuterias e acessórios do dia a dia sobre a mesa de cabeceira ou dentro da gaveta.
Afofe os travesseiros e posicione-os na diagonal em relação à cabeceira. Se puder, troque-os e vista-os com uma capa bonita.

trato

Para colorir o quarto, sem pintura, invista num tapete com tons fortes. Só lembre que cama deve ficar completamente sobre o tapete.
Reorganize os livros da prateleira. Crie novas composições e separações. Vale ir por cores de capa, por tamanho ou mesmo os clássicos, por tema.

trato5

Aposte em roupas de cama diferenciadas. Trocar, lençóis, edredons e capas de travesseiro pode virar um exercício semanal de decoração.

trato2

Deixar roupas e bolsas soltas pelo quarto é falha grave. Para ajudar a organizar, arrume um cabideiro estiloso, que possa fazer parte da decoração
Mude tudo de lugar! As mesas laterais do sofá podem virar mesas de cabeceira no quarto, o biombo vira cabeceira, a manta da poltrona vai para o pé de cama e assim por diante.

trato3

Não fique com medo de ousar na mesinha de cabeceira. Use peças descoordenadas e improvise com cadeiras, escadas, caixotes ou gaveteiros.

Plantas não são muito recomendadas para o quarto. Mas se forem arranjos pequenos, vale a transgressão em nome da beleza.

trato4

Crie uma composição de quadros em uma parede vazia. Misture gravuras, espelhos e fotos.

trato7

trato8

trato9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.