“Vou na fé porque a fé não costuma falhar”

Quem é religioso não precisa esconder imagens de santos e objetos de devoção no fundo do armário. Apesar de serem peças ligadas a momentos de oração e introspecção, podem funcionar muito bem para dar um toque de fé à decoração e combinar estética com espiritualidade.

faith

faith9

É bacana reservar um cantinho próprio para os santos católicos na sala, no quarto ou mesmo na varanda, mantendo todas as imagens religiosas num mesmo espaço, criando santuários, local para oração.

faith8

Há quem colecione esse tipo de obra de arte por interesse cultural ou estético, assim as peças não precisam necessariamente estar todas reunidas num único espaço da casa. Elas podem ficar em um cantinho na estante da sala ou num aparador junto a outras esculturas.

faith1

Em alguns casos, é possível até misturar objetos de diferentes materiais e religiões.

Independente do ambiente escolhido para receber as imagens, os arquitetos acreditam que elas precisam estar em áreas mais protegidas da casa. Como muitas são feitas de materiais delicados (barro e porcelana, por exemplo), devem ficar longe de corredores e áreas onde a circulação de pessoas é mais intensa.

faith4

Seja por questões religiosas ou decorativas, imagens de santos, orixás ou budas enfeitam e protegem!

faith10

faith7

faith6

faith5

faith2

1 Comment on ““Vou na fé porque a fé não costuma falhar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.