Cantinho monótono? Parede de lousa nele

Seja na cozinha, escritório, no quarto infantil ou na parede de um restaurante, as paredes lousa sempre fazem sucesso. É uma ideia de decoração dinâmica que pode ser personalizada a qualquer momento e dá um toque de criatividade aos ambientes.

giz

Esse é o método mais rápido e prático de inserir uma parede lousa no seu projeto. Você precisa apenas de rolos de papel contact, um pano molhado e estilete.
Primeiro, você deve medir a parede e calcular o quanto de papel adesivo será necessário. O ideal é que a cor seja preta e fosca. 10 metros do material custam cerca de mais ou menos de R$ 40,00.
Deixe sua parede uniforme e passe um pano úmido antes de aplicar o adesivo.
Comece de cima para baixo, cortando as tiras do contact na altura da parede com sobras de alguns centímetros para o acabamento.
Para evitar bolhas, vá “assentando” o papel com um cartão ou pano úmido.
Corte os excessos com um estilete e não se esqueça das tomadas.
Pronto. Agora você já pode desenhar na sua nova parede lousa. O método é ideal para quem procura decorar de forma não permanente. Para tirar, é só remover o papel adesivo e a limpeza pode ser feita com um pano úmido.

giz7

Há tintas prontas para a aplicação no mercado, como a Suvinil Esmalte Verde Escolar ou Coralit Fosco Preto. Compare os preços.
Nesse caso, o importante é que as tintas sejam foscas e apresentem uma tonalidade escura, pois só assim o giz aparece. É importante ressaltar que de forma alguma a tinta fosca pode ser substituída por opções em látex, pva, ou acabamentos com brilho.

giz6

giz5

Você também pode fazer sua própria mistura com tinta acrílica fosca branca misturada com pó xadrez – um pigmento a base de óxido de ferro utilizado para colorir argamassa, concreto, e no caso, uma parede lousa. Escolha a cor de sua preferência e dilua o pó na tinta aos poucos, para não errar o tom. Faça a mistura para cobrir a parede toda, pois é difícil atingir o mesmo tom duas vezes.

giz3

giz2

giz4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.