Cores na decoração

Principalmente quem mora em imóveis alugados costuma enfrentar um dilema ao decorar a casa, afinal, a decoração padrão geralmente cansa rapidamente e não dá para fazer reformas muito elaboradas. Nesta hora, entram em ação os móveis e objetos decorativos coloridos, que animam instantaneamente e podem ser trocados sem grandes prejuízos.

colorir

Objetos e móveis mais arrojados pedem apenas uma base branca ou tons pastéis. Para uma decoração alegre e descontraída, é menos arriscado não colorir a casa inteira com as mesmas tonalidades. Escolha diferentes paletas para cada ambiente.colorir9

Aposte em adesivos hidráulicos ou no clássico papel adesivo para cobrir uma parte da parede do banheiro ou da cozinha. Existe também adesivo hidráulicos que imitam azulejos. Também dá para colar novas pastilhas sobre as antigas, evitando o quebra-quebra.

az

Invista nas cores para os móveis ou acessórios como armários e prateleiras. Se a intenção é agregar energia, opte por tons quentes, como vermelho ou amarelo. Mas se preferir manter a tranquilidade no ambiente, as cores mais indicadas são as frias, como verde e azul.

colorir7

Outra sugestão é misturar estampas. Apenas se certifique de que todas possuem uma mesma cor em comum, para que elas conversem entre si e não deixem nada com um aspecto exagerado.

colorir8

No quarto experimente usar edredons, tapetes, abajures ou um lustre descolado. Aplicações pontuais de cores já garantem um ótimo efeito. O colorido do quarto também pode estar presente na cabeceira.

colorir5

colorir1

Tente ainda deixar o ambiente mais alegre ao expor objetos de decoração ou livros de cores variadas. Para destacá-los, a dica é colocá-los em nichos ou investir em iluminação direta. Na sala, pincele cores através de mantas ou almofadas sobre o sofá neutro.

colorir4

Na sala de jantar, apostar em uma mesa neutra com cadeiras coloridas é uma dica certeira, assim como mesclar a tonalidade das louças. Também dá para cobrir a mesa com uma toalha estampada.

colorir6

Não tem como não dizer que esses ambientes coloridos podem trazer muita alegria, não é mesmo?

colorir2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.