Casa com cheirinho de Natal

Está chegando o Natal. Casa nova e nenhuma experiência com decoração natalina? Parece mesmo complicado, mas é mais simples do que você pensa. Com idéias criativas e facilmente realizáveis, você pode dar aquele ar de Natal para o seu cantinho, sem gastar horrores e com muita personalidade.

data6

Basta um pouco de boa vontade e – claro! – algumas dicas:

1. Rainha da festa de Natal, a árvore é a peça chave da decoração natalícia. No entanto, também é possível inovar neste campo: este ano, experimente mudar a localização da árvore de Natal; decore o pinheiro numa paleta de cores monocromática. Vale também usar a criatividade e soltar a imaginação! O uso de cestas e até caixas de madeira são ótimas para esconder o pé ou o vaso do pinheiro.

data7

2. A mesa de jantar também merece uma boa investida. Que tal usar arranjos de flores em tons vermelhos e verdes, romãs e pinhas? Ou, ainda, dispor várias velas num prato plano, bandeja ou travessa bonita e complementar com castanhas, nozes, paus de canela, ramos de pinheiro e o que mais te lembrar Natal. Sua casa vai ficar com cheirinho de Natal.

data
3. Caso você não esteja com inspiração para uma árvore de Natal ou o tempo anda curto, os pompons apareceram este ano em bolsas, clutches, necessaires e até colares. Que tal traze- los para a casa e deixar seu Natal super atual?

data8

4. Essa parte você vai gostar. No Natal, a ordem é expor as guloseimas! Tire os chocolates das caixas e os exponha em taças ou jarras de vidro de diferentes tamanhos e, se possível, nas cores do Natal. Fica lindo!

data4

5. Arremate sua mesa com velas, cerejas, nozes e paus de canela Um bolo lindo de Natal, por menor que seja, faz uma big diferença.

data1

6. Se você tem espaço no aparador e tempo para isso, que tal ornamentá-lo com um pequeno presépio? A decoração pode ser incrementada com velas e outros objetos natalinos. Essa é uma boa forma de lembrar porque celebramos a data.

7. Guirlandas. Essa não dá para ficar sem. Colocadas na porta de entrada, a guirlanda é a primeira coisa que seus convidados vêem ao chegar na sua casa. Compre pronta. É mais prático. Além das guirlandas, existem plaquinhas prontas de feliz Natal, é só comprar e pendurar.

data2

8. Misture as louças, eu fiz isso e está disponível no meu blog, em um vídeo, do lado direito. Saia do convencional, ouse nos guardanapos. Tem tudo explicadinho no meu vídeo, se ainda não viu vale a pena ver.

data3

data9

9. Explore tudo que tem em casa, suas louças, taças, velas e senão tem muita habilidade com as flores, compre um arranjo pronto, talvez saia mais barato que perder tempo e acabar não saindo como gastaria. O Brasil está em crise, priorize algumas coisas e use o que você já tem.

data5

10. Que seu Natal seja repleto de paz, amor, família, boa comida e amigos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.