Pretinho nada básico

Há quase um século, depois de se tornar um clássico e sinônimo de elegância pela estilista Coco Chanel, o preto ultrapassa a moda e invade definitivamente a decoração.
Preto é a ausência de cor e de luz. O que poderia ser negativo, na realidade, são particularidades que tornam a cor especial, única.

pretos1

Mas, na decoração, nada de pretinho básico. Ao investir no preto saiba que, automaticamente, ele não passará despercebido. A cor é a aposta de arquitetos, designers de interiores e decoradores descolados em parceira com clientes ousados. Da cozinha à sala, a tonalidade cai bem em diversos ambientes e o único cuidado é como ela irá se encaixar: como detalhe ou predominante?

pretos2

Para alguns profissionais, ela é indicada para áreas de pouca permanência, como halls e lavabos, e não para as de convivência. O que é questão de gosto e estilo. O certo é que o preto pode deixar o ambiente chique para quem sabe usar, já que ele é imponente, sofisticado e atemporal.

pretos4

O efeito dramático é um toque especial para qualquer espaço. Imagina a surpresa de um teto pintado de preto? Ou mesmo uma parede, porta ou janela? Quem sabe uma mesa? Demais para você? Pode ir com calma e começar por investir em tapetes, almofadas, cortinas, mantas ou toalhas.

pretos3

pretos6

Sem dívida, a cor preta se tornou uma cor queridinha, por conter um ar excêntrico. Sabendo usá-lo, ele realça tudo que está em volta. Mas apostar em menos brilho e uma boa iluminação é essencial.

pretos5

pretos7

pretos8

pretos9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.