Como escolher os tapetes, boas dicas aqui

Alguns objetos e móveis são mais duráveis e não podem ser mudados com tanta frequência, outros, como os tapetes, podem ser trocados, se for o caso. Assim, eles podem ser apenas parte complementar da decoração, ou a peça coringa, que vai dar o toque especial que você tanto deseja.

tapete

Nem sempre o mais bonito é o melhor. Tenha em mente as medidas de onde o tapete será utilizado, as cores e estilos dos móveis utilizados nesse espaço também são fatores decisivos na escolha.

tapete2

tapete3

 

Quadrado ou redondo não é apenas uma questão de gosto pessoal, é preciso coerência na escolha. Formatos diferenciados do quadrado são ideais para ambientes descontraídos.

tapete4

tapete6

Por mais colorida que a casa seja, uma cor escolhida ao acaso pode destoar de todo o resto. Estampas ousadas demais, coloridos exagerados, tudo isso exige uma dose de bom senso. Mescle tudo de forma harmônica.

tapete9

tapetes5

Escolha pensando na função que o tapete poderá exercer. Em alguns ambientes ele pode ser deixado em um canto, apenas para descanso dos pés, em outros, é o tapete ampliará a sensação de conforto e, por isso, acabará ocupando lugar de maior visibilidade.

tapetes6

Se você tem muitos animais e crianças em casa pense bem antes de optar por um tapete. Escolha tons mais escuros, mais fáceis de serem limpos e retirados.

tapete1

Lembre-se, ao adquirir um tapete é importante informar-se sobre a forma de higienização do mesmo. Escolha matérias-primas de fácil manuseio, que não exijam tantos cuidados especiais, a não ser que você tenha tempo para dedicar a isso.
E se precisar de sofás, poltronas, almofadas e outros detalhes para combinar com o seu tapete, procure por mim. Será um prazer ajuda-lo a compor o seu ambiente.

tapetes8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.