Dicas para criar a cozinha ideal

Antes de tomar qualquer decisão na hora de decorar a cozinha, meça o espaço disponível. Observe também quais lugares possuem tomadas, pois será lá que os eletrodomésticos maiores irão se encaixar.

cozinhas8

Escolha acabamentos de qualidade. Assim, conforme a limpeza da cozinha for realizada, os materiais não vão degradar com tanta facilidade, o que, além de deixar a cozinha mais bonita por mais tempo, irá gerar economia.

cozinhas1

Escolher os móveis certos para a cozinha é importante para que ela seja funcional. Um layout desfavorável pode ser um dos fatores que dificultam a decoração, por isso, optar por móveis planejados é um bom investimento, já que eles se encaixarão perfeitamente no espaço e, além disso, sua longevidade é maior.

cozinhas

cozinhas5

Tenha certeza de que os armários escolhidos se encaixarão perfeitamente no cômodo. Se eles serão capazes de guardar tudo o que você necessita, desde utensílios grandes (panelas, travessas a alimentos.

Não deixe geladeira e fogão próximos. O calor gerado pelo forno faz com que a geladeira trabalhe mais, e consequentemente aumentará a demanda de energia.

cozinhas2

Evite cobrir todas as superfícies com enfeites. Isso fará com que você tenha menos espaço para preparar alimentos.

Deixe os utensílios que você mais usa em exposição.

cozinhas4

Crie um espaço para refeições rápidas.

cozinhas6

A iluminação é essencial. Certifique-se de que a iluminação é eficiente e bonita.

cozinhas7

Bom apetite!

cozinhas3

cozinhas9

1 Comment on “Dicas para criar a cozinha ideal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.