Mistura de cadeiras sem medo

Fomos ensinados a comprar aquele modelo básico de sala de jantar, onde escolhemos a mesa já junto com as cadeiras. Acontece que, felizmente, percebemos que a moda também existe na nossa casa e que ela não precisa ser sem graça e padronizada. As coisas podem ter história (Quão legal é herdar aquela peça antiga da avó e modernizá-la adicionando toques contemporâneos) e o mais importante, a nossa cara e jeito.

mistas1

mistas3

Mas para que tudo funcione, criando um resultado harmonioso, é preciso conhecer estas três técnicas para misturar diferentes tipos de cadeiras:

Use cores diferentes do mesmo modelo

Essa é uma ótima opção para deixar o ambiente um pouco mais divertido e despojado. Sem contar que é bem mais fácil chegar em uma loja e simplesmente pedir uma cor de cada, não é mesmo?

mistas5

Use modelos diferentes com a mesma cor

Essa é uma mistura super interessante, que dá um ar super clean e organizado ao ambiente. Invista nessa tática se você está querendo ousar, mas ainda não criou tanta coragem assim ou se o seu espaço é pequeno e você quer dar uma impressão de amplitude.

mistas2

Mix de modelos e cores diferentes

Essa já é uma combinação um pouco mais diferente e que requer um certo cuidado. Aqui, você deve priorizar cores que já façam parte do ambiente, para evitar um aspecto de bagunça e aleatoriedade. A ideia é passar a mensagem de que você sabia o que estava fazendo ao comprar as cadeiras e que efetivamente escolheu cada uma delas.

mistas

Uma dica é seguir um estilo ou conceito. Que tal cadeiras com estilo ligeiramente mais rústico ou um mix de cadeiras?

mistas7

mistas8

mistas6

mistas4

 

mistas9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.