Reciclagem descolada e charmosa

Quer incrementar a decoração da casa e está sem dinheiro? A boa notícia é que reutilizar materiais com criatividade não custa caro e pode dar o toque a mais tão desejado. Já pensou em fazer algo com pallets, caixotes de feira e carretéis?

caixote

caixote9

caixote2

Os pallets, que têm como papel inicial auxiliar no transporte de cargas em empilhadeiras, podem se transformar em cabeceiras, suportes para camas e sofás, mesas, aparadores. Que tal colocar vasos em um caixote pintado ou criar nichos na parede com eles? Os carretéis de tamanhos variados se transformam em mesas e bancos.

caixote7

caixote5

caixote4

O ideal para não perder a sofisticação é usar apenas um item por vez e não escondê-lo. Deixe-o sempre em destaque, mostrando que foi intencional o uso desse objeto e não improviso!

caixote3

Na hora de escolher o item a ser reutilizado, é importante tomar alguns cuidados. Observe se a madeira não está podre e nem com partes quebradas. Procure saber qual a sua procedência com a garantia de que a madeira é bacteriana ou quimicamente segura, sabendo que não estava transportando agrotóxicos ou afins. Analise também os pregos.

caixote8

Não se esqueça de higienizar as peças. Limpe-as e lave-as bem com água sanitária, água e sabão. Depois, poderão ser cortadas e remontadas ou utilizadas na forma original e, então, lixadas e envernizadas ou pintadas.

caixote6

São inúmeras formas de reaproveitar. Pode aplicar papel de parede, adesivo, pintura, iluminação por trás, efeito pátina, tamponamento em vidro. Para quem tem boas habilidades manuais, vale apostar ainda na técnica de decoupage (em que se cobre uma superfície com recortes de jornal, revista, papel), adesivos e mosaico.

caixote1

Estas eu que pintei com tinta lousa para o quarto do meus filhos.

caixotecasaluxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.