Lavanderia organizada e cheia de bossa

Geralmente esquecidas, as lavanderias podem ser transformadas em locais funcionais e – por que não? – bonitos
O espaço da lavanderia é sempre tido como uma área prática e funcional. Para isso, precisa ser bem organizada, porque é um lugar com muitos produtos de limpeza e roupas. Para deixar o lugar bem arrumado, que tal aproveitar e também decorar? Confira algumas dicas e inspire-se!

LAVAR8

Separar as roupas
Um passo muito importante para a lavanderia é começar separando os tipos de roupas. Em primeiro lugar, as roupas para lavar e as para passar. Depois, é recomendado separar os estilos de roupa: as brancas, as coloridas, as jeans e as com tecido mais delicado. Isso ajuda muito na hora de fazer o trabalho doméstico.

LAVAR1
E, para separar essas roupas, aposte na sua criatividade. Cestos de roupa e gavetas para armazenar as roupas, são práticos e enfeitam.

LAVAR3
Tão importante quanto as roupas é a organização dos produtos de limpeza. É recomendado deixa-los todos em um único armário, de fácil acesso. Agrupe-os pela função: roupa, limpeza, banheiro e cozinha.

LAVAR6

LAVAR5
Para evitar maiores gastos ou compras acumulativas, faça uma lista de controle de estoque e do uso dos produtos, e deixe na lavanderia. Assim, fica fácil descobrir quais os produtos que estão sendo usados com maior frequência e quais que quase nunca são utilizados. Isso ajuda a mapear o funcionamento da casa e evitar gastos extras.

LAVAR4

LAVAR2

LAVAR7

LAVAR9

LAVAR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.