Lugar de prato é também na parede

Um tipo de detalhe que eu adoro e que é super fácil de montar e fazer é a decoração com pratos na parede. É super simples, pois dá para garimpar pratos soltos em lojas que vendem peças separadas, em antiquários, na coleção que foi da sua avó e até mesmo usar pratos de aparelhos desfalcados, daqueles que não formam mais conjunto.

plates

plates8

Tente harmonizar as cores, os padrões e as pinturas. Eles não precisam necessariamente ter as mesmas cores, mas elas precisam estar em perfeita sintonia para que não haja contrastes fortes e para que o foco não seja direcionado para um prato somente, e sim para a composição toda.

plates4

plates1

plates6

Muita gente tem dúvida de como fixá-los na parede. O caminho mais “seguro”, na minha opinião e é como eu tenho na minha casa, é usando a furadeira e comprando suportes específicos para pendurar pratos. A segunda opção é usar as fitas fixadoras de silicone da 3M, daquelas super fortes pra ambientes externos (o tom dela é acinzentado e tem uma espessura bem grossa). A terceira é usar o velho e bom Durepox. Que fique bem claro que nesses dois últimos casos (3M e Durepox) a parede ficará irrecuperável se você, por ventura, quiser tirar os pratos depois.

plates7

Aliás, para ser sincera, acho que o próprio prato será danificado devido a resistência desses materiais. A parede, por sua vez, precisará de uma boa pintura. Por isso, a dica é escolher muito cuidadosamente a parede usada e os pratos e pensar numa composição da qual você não se arrependa tão cedo!

plates5

plates3

plates9

plates2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.