Lofts para se apaixonar

O loft vem de origem americana que significa deposito ou sótão, que eram os galpões industriais das sedes de empresas localizadas em regiões decadentes. Essa possuía uma arquitetura descolada, com um ótimo preço e com um espaço ótimo para morar.

lofts

O loft é conhecido hoje como um tipo de habitação que oferece um espaço aberto com poucas divisórias e paredes. Com isso a decoração e o planejamento na distribuição dos móveis tornam-se, algumas vezes, mais complicado que as tradicionais. Morar em um loft é ideal para jovens solteiros ou casais sem filhos, que priorizam praticidade sem abrir mão do conforto.

lofts1

lofts2

Ele é identificado por possuir um pé direito alto, janelas amplas, tijolos e tubulações aparentes e dormitório no mezanino, na maioria das vezes. Mas independente dessas características nada impede que o projeto faça o uso de pisos porcelanatos, iluminação embutida em gesso, objetos decorativos sofisticados, o que deixa o local com identidade do morador.

lofts3

Para dar originalidade é preciso saber dividir os ambientes de maneira adequada para que a distribuição fique harmoniosa. O importante é não esquecer a privacidade em algumas áreas como o banheiro e quartos.

lofts9

Escolhas móveis pequenos e multifuncionais para que não ocupe muito espaço que atrapalham a circulação e diminuem a percepção de amplitude.
O tamanho da mesa e a quantidade de cadeiras da sala de jantar devem ser de acordo com o estilo de vida dos moradores.
É um espaço ideal para projetar um estilo minimalista, pois a simplicidade e a escolha de cores claras são alguns dos elementos que trarão luz e amplitude.

lofts4

Na divisão do espaço o ideal é utilizar móveis ou objetos para separar os espaços, ou inclua cortinas, biombos, estantes, poltronas grandes, entre outros.
Os quadros são perfeitos para decorar qualquer espaço de um loft, podendo utilizar pinturas coloridas para decorar as paredes de tijolos.

lofts8

Se optar por cortinas, prefira as que vão do piso ao teto para alongar o pé direito.

lofts7

lofts6

1 Comment on “Lofts para se apaixonar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.