Acerte nas almofadas e transforme o ambiente

As almofadas estão para a decoração assim como os acessórios estão para a moda. Não importa se são estampadas, listradas, lisas ou até mesmo com arabescos – formas geométricas que se assemelham a animais e plantas. As almofadas completam o visual de um ambiente e, com a escolha do estilo certo, você ainda dá cara nova à casa sem gastar muito dinheiro, já que com a troca da capa você tem um novo ambiente.

pillo7

pillows1

Os formatos são variados possíveis, e as composições não precisam seguir “regras”. Vale investir em um mix de peças com tamanhos, cores e tecidos diferentes. Quanto mais ousadia, mais moderno.

pillows2

pillows3

pillows4

No entanto, se você é do tipo que não abre mão da harmonia e do tom sobre tom, uma sugestão para dar unidade é escolher duas ou três cores predominantes. Assim, as almofadas podem ser diferentes, mas devem ter os mesmos tons em suas estampas.

pillows6

pillows

Se o sofá for neutro, você pode apostar em uma almofada de cor mais forte, combinando com o tom da parede, de uma poltrona, ou até de móveis e quadros. Além disso, a clássica composição de várias almofadas no mesmo tom ou um pouco mais claras ou escuras que o sofá nunca sai de moda. Mas quando o sofá for colorido, diminui a chance de errar ou sobrecarregar, com o uso de almofadas neutras.

pillows7

pillows5

Atenção: as capas de almofadas devem ser lavadas seguindo a orientação de cada tecido quanto à maneira de lavar, enxaguar e secar. Já as almofadas que não têm capa devem ser lavadas em lavanderias especializadas.

O tamanho de 50 cm x 50 cm é proporcional à maioria dos sofás. Para poltronas, aposte nas almofadas retangulares que costumam medir 50 cm x 30 cm, ou o que melhor couber com os móveis que você tem.

pillows8

Mais posts no meu Instagram, @kikajunq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.