O estilo boêmio de decorar

Quando o espírito boho toma conta ele já varre para longe qualquer medo de ousar. Paleta de cores vibrante e cheia de personalidade reinam por aqui.

bohopost

Enquanto uma cor dá o tom do sofá, outras tingem os acessórios e, surpreendentemente, o teto. Os florais são outro elemento essencial. De vários tamanhos e tonalidades, surgem nas almofadas, pufes e muitos tapetes.

bohopost1

bohopost3

Os quadros dão o toque final: retratos pintados em vários estilos marcam presença em um layout relaxado, sem regras e, assim como o restante dos espaços, super-refrescantes!

A origem da palavra vem da Bohemia, uma região histórica da Europa Central. Ali, os moradores eram conhecidos por serem contra as rígidas regras impostas pela sociedade. Foi a partir dessa característica que a palavra “boêmio” passou a ser utilizada para definir aqueles que vão contra as normas e preferem viver a vida da forma como bem entendem. Essa premissa, aplicada na decoração, rende bons frutos.

bohopost5

bohopost4

Por último, mas não menos importante: uma decoração com inspiração boêmia deve vir repleta de plantas e recordações. Os móveis e acessórios devem contar uma história ou carregar lembranças de bons momentos vividos. Por isso, fotografias e porta-retratos também devem ter um espaço especialmente destinado a eles.

bohopost2

bohopost7

bohopost6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.