7 passos para organizar seu banheiro com ideias originais

Acho que quando se fala em organização, uma das vertentes mais interessantes do tema é a organização da casa. E quando se encontra dicas e ideias interessantes para organizar um ambiente de uma maneira simples, prática e criativa é melhor ainda. São soluções que muitas vezes estão na nossa frente mas passam despercebidas. E, muitas vezes, uma dica simples pode ser a solução para um problemão que você tem.

Foi pensando nisso que eu resolvi criar esse post para tratar da organização da casa, trazendo soluções e boas ideias.

O banheiro é um lugar extremamente importante da casa e muitas vezes é deixado de lado. Por ser pequeno, é um ambiente bastante propenso a acumular bagunça.Separei algumas dicas bem legais para você organizar o seu banheiro e o mais importante, mante-lo organizado. Vem comigo?

1. Prateleiras –  Elas decoram e organizam o espaço.

bo

Uma das soluções mais simples é instalar prateleiras em diferentes locais não apenas para decorar mas para organizar o banheiro. Nelas você pode organizar toalhas, produtos e até mesmo pequenos itens de decoração. Coloque os produtos que você usa menos nos lugares mais altos. O que é usado com frequência precisa estar sempre ao alcance das mãos. Nichos também são uma ótima opção.

bo1

2. Instale ganchos na parede ou até mesmo atrás da porta para pendurar toalhas.
Instalar ganchos atrás da porta ou em uma parede livre para que as toalhas possam ser penduradas ali logo após o banho e não fiquem espalhadas e o melhor, não ocupam espaço.

bo2

3. Coloque um cesto para as roupas sujas.

Procure também colocar um cesto para as roupas sujas em algum cantinho do banheiro, assim você evita deixá-las espalhadas. Pode ser atrás da porta, ao lado do box ou até mesmo embaixo da pia, se houver espaço.

bo4

4. Use objetos interessantes para organizar o que você precisa e saia do convencional. Baldes galvanizados, sálvia de prata e bandejas fazem bonito aqui também.

bo5

bo6

bo8

5. Aposte em organizadores, cestos de vime e caixas de madeira.
Para manter tudo organizado, o ideal é setorizar tudo. Separe os cosméticos, maquiagens, produtos de higiene e produtos de limpeza no armário ou em gavetas por categoria. Para isso você pode usar organizadores ou cestinhas. Se você tiver um espaço legal disponível embaixo da pia, use cestos de vime, assim você organiza e decora ao mesmo tempo.
bo9
6. Bandejas.

As bandejas são objetos incríveis e multifuncionais. 

bo10

7. Organize o box.
Nichos e ganchos dentro do box para organizar shampoos, condicionadores, sabonetes e buchas usadas no dia a dia.

Procure manter cada coisa em seu lugar.

bo11

bo12

2 Comments on “7 passos para organizar seu banheiro com ideias originais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.