Conheça as tendências para 2018 – decoração, arquitetura e paisagismo

Você já imagina quais serão as grandes ” tendências ” de decoração para 2018? A ideia de prever o futuro é irresistível, não é mesmo? Mas uma ajudinha nessa brincadeira é sempre bem-vinda. Por isso, pesquisando e analisando vi um pouco do que promete invadir nossas casas neste novo ano.

DOIS5

Reconexão e equilíbrio. Para isso a natureza é o grande ponto de partida. A necessidade de ter plantas em casa continua mais forte do que nunca!

DOIS1

DOIS

Mas também acho que agora a natureza vem por meio de outros objetos e elementos.

Há quem acredita que haverá uma diversificação dos desenhos: folhas e mais folhas.

DOIS12

DOIS11

Aposto na maior valorização de objetos e móveis artesanais, mostrando o processo de execução e a presença da mão do homem.

DOIS3

A busca por refúgios aconchegantes também ganha espaço no mundo das cores. A Sherwin-Williams selecionou como tendência para 2018 as paletas Sincerity, Affinity e Connectivity (Sinceridade, Afinidade e Conectividade, em português).

DOIS4

Ambientes com formas suaves, abundância de luz natural e decoração menos perfeccionista também aparecem como tendências de arquitetura para 2018.

DOIS6

As paredes “cruas” estão oficialmente fora de moda! Aposte em quadros, ilustrações e o que mais a imaginação permitir, sem medo de abusar no tamanho.

DOIS7
Objetos inusitados, garimpados em ferros-velhos e caçambas, ganharam novas funções e ainda aparecem mostrando que a criatividade juntamente com a reciclagem não sai de moda.

DOIS8

DOIS9

DOIS10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *