Handmade é a bola da vez

Convenhamos: durante um bom tempo, qualquer móvel ou objeto de vime, palha, rattan, bambu ou similar que cruzasse o nosso caminho seria imediatamente rotulado como “da casa de praia” ou “reminiscência de décadas anteriores que sobreviveu bravamente”. Nesse movimento de busca pela ancestralidade, os artefatos criados por povos indígenas e tribais, com seus trançados e padronagens cheios de significados, também ganham protagonismo. Assim, cestos e objetos utilitários feitos de palha, fibras e de madeira invadem a decoração.

wb2

wb

wb3
A ordem da vez é decorar com espírito de conforto e personalidade. As cestas adicionam textura e funcionam muito bem com outros materiais, além de praticamente pedirem a companhia de plantas – uma vez que a tendência da floresta urbana é uma realidade – e podem também ser um contraponto handmade a um ambiente minimalista.

wb4

wb5

Apesar de ser relacionado a itens relativamente comuns e de baixo preço, estes materiais foram usados por grandes nomes do design em suas criações. O resultado é um mix de sofisticação e simplicidade que é lindo de se ver.

wb6

wb8

wb9

wb1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.