Livros -Para muito além da leitura e da biblioteca, o objeto invade a sua casa como item decorativo

Quando você entra em uma livraria e dá de cara com exemplares gigantescos, recheados de fotos caprichadas, não te dá vontade de levá-los para casa e expor na sua mesa de centro? Acredite, essa é a intenção de quem assina a obra.

livross1

A cada dia, milhares de livros vão para as gráficas com o intuito de serem adquiridos como objeto de decoração, não apenas como item de leitura. Foi-se o tempo em que as publicações ficavam presas na biblioteca, agora elas ganham a sala, a cozinha, o quarto de hóspedes, e até mesmo o banheiro.

 

livross8
Disposto sozinho ou empilhado, formando uma mesa de cabeceira ou lateral inusitada, o livro é multifuncional e deposita personalidade instantânea em qualquer ambiente. 

livross3

livross5

livross2
E nada de julgar apenas pela capa, nessas horas, vale misturar os temas de moda, beleza, arte, gastronomia, viagens e assuntos interessantes, as cores e os tamanhos – a variedade pode atrair ainda mais olhares curiosos.

livross6
Abertas ou fechadas, as publicações dão charme e sofisticação ao ambiente em que estão expostas. Para complementar, vale misturá-las com elementos como vasos, flores, caixas de madeira, porta-retratos, velas e castiçais.

livross4

livross9

Outro ponto positivo para os livros como objetos de décor é que eles são versáteis e de fácil manuseio, ou seja, se você cansar, basta virar a página ou mudá-los de lugar.

livross7
Dica: a melhor maneira de organizá-los em uma estante é com as lombadas mostrando o texto orientado no sentido da leitura. Isso facilita o acesso ao conteúdo desejado e permite uma organização racional, como em ordem alfabética.

livross

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *