Quando os objetos queridos ganham lugar de destaque – coleções

Uma ótima maneira de valorizar um ambiente de forma prática é apostar em grupos de um mesmo objeto usados de forma inusitada, assim lembranças de viagem, selos, fósforos, cestas, câmeras fotográficas, pedras naturais… qualquer item pode ser colecionável.

col

col1

A coleção em grande parte das vezes surge quando temos vontade de guardar para sempre um determinado item de valor sentimental. Estes objetos, acumulados ao longo de muitos anos, têm a ver com a sua história e trazem à tona boas lembranças.

col2

col3

col4

Existem também as coleções que surgem ao acaso, meio sem explicação. Aquela que começa por um objeto que simplesmente chamou sua atenção pela beleza, e que acabou ganhando vários semelhantes que se multiplicaram pela casa. É bonito? Despertou identificação? Virou coleção.

col9

col10
A ideia não é guardar qualquer coisa em quantidades enormes e fora do controle, mas sim fazer uma pequena reunião de tesouros que deixam nossa casa mais bonita, com a nossa cara.

col6

Se você procura boas ideias de como organizar os inúmeros objetos que colecionou ao longo da vida, espero que aqui encontre algo que te inspire.

col7

col5

col8

col11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.