O poder modificador da decoração

A forma como uma casa é decorada e disposta pode falar muito sobre quem vive ali. Mas além de manifestar personalidade, ela pode até aumentar o preço de um imóvel. Foi isso que uma imobiliária conseguiu provar.

Uma agência convidou a norte-americana Sally Augustin, especialista em psicologia do design, para investigar a influência do design de interiores na percepção que as pessoas têm de um ambiente. Em seu relatório surgiu uma série de características certeiras capazes de tornar um espaço agradável e de explicar um pouco da lógica da decoração.

energia5
Para começar, a primeira impressão deve ser a melhor possível. A entrada da casa e o ambiente externo moldam a relação que se terá no interior.

venda1

Em segundo lugar, as funções dos espaços devem ser facilmente identificáveis, mesmo naqueles que dividem o mesmo ambiente, assim como a paleta de cores deve ser coerente pelo espaço.

venda5

energia3

O lugar deve transpirar vida e parecer habitado. Por isso, excesso de branco deve ser evitado.

venda6

A escolha de materiais também é muito importante. Os naturais passam a impressão de tranquilidade, mesmo clima alcançado ao espalhar plantas por todos os lados.

venda8

Os elementos devem ser equilibrados, evitando aglomerações em cantos e excessos de texturas e padrões.

energia

venda4

energia9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.