15 maneiras de eliminar a energia negativa da sua casa – organização, limpeza e sal grosso são alguns passos para encher a sua casa de energia positiva

É normal que vez ou outra você não se sinta completamente bem em casa. Mas se esse sentimento está sendo constante, causando inclusive dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço, pode ser que esteja na hora de eliminar as energias negativas do ambiente. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, além de inspirar sentimentos positivos para todos os moradores. Confira:
1. Renove o ar

fs

O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar (mesmo que esteja frio lá fora). Movimento e fluxo limpam a energia. Você pode até visualizar o espaço sendo limpo e reenergizado por alguns segundos se quiser”, a terapeuta de energia Amy B. Scher, autora do livro How To Heal Yourself When No One Else Can (Como Se Curar Quando Mais Ninguém Consegue, em inglês), explicou isso. Enquanto isso, sacuda os travesseiros e aos lençóis.. Ar fresco é tudo!

2. Acenda um incenso

A fumaça perfumada do incenso é uma prática espiritual e de meditação – então por que não experimentar em casa? Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena, se você gostar, senão for a sua “praia”, existem outros modos que menciono aqui também.

3. Conserte ou elimine móveis e objetos quebrados

Mesmo que esse objeto tenha um significado especial para você, talvez não valha a pena se prender a ele. Coisas quebradas podem trazer essa energia travada e negativa para a sua casa.

4. Esborrife óleo essencial de laranja (ou outros óleos essenciais)

O aroma da laranja faz lembrar um dia de verão, com muito sol e alegria. Limpa o ambiente e eleva o seu humor. Dilua as gotas do óleo em um pouco de água e esborrife pelos ambientes. Comprar ou fazer um purificador de ar com óleos puros essenciais ajuda a tirar a energia negativa. Procurei no google e achei essa fórmula.

Passos a seguir:
1
O primeiro passo para fazer o óleo essencial de laranja é descascar as laranjas para extrair sua casca. Verifique se não há restos da casca branca na pele da laranja, você pode raspar para eliminá-la totalmente. Lembre-se também de que quanto mais cascas de laranja usar, mais intenso será o óleo essencial.

fs1
2
Agora, pegue um frasco de vidro que contenha uma tampa para poder fechá-lo posteriormente. Coloque as cascas de laranja no frasco e adicione vodka até que este chegue a cobrir as cascas por completo. Tampe bem o recipiente de vidro e agite-o com força durante alguns segundos.
3
Depois, coloque o frasco de vidro em um lugar escuro e fresco para que as cascas de laranja macerem na vodka durante uma semana no mínimo. É conveniente que nesses dias, agite o frasco por alguns segundos com o fim de obter o maior conteúdo possível de óleo essencial de laranja.

4
Decorrido o período de uma semana, você deverá coar a mistura de laranjas e vodka. Para isso, pegue um recipiente, ponha um filtro de café em cima, verta a mistura do frasco e vá retirando as cascas de laranja. Coloque o recipiente com o líquido alaranjado em um espaço com boa ventilação para que o álcool evapore.

5
Em poucos dias, quando já notamos que o líquido não cheira a álcool, já teremos nosso óleo essencial de laranja pronto para envasar e usar. Reserve em um frasco com tampa e, sim pode ser escuro. Assim conseguirá conservar todas suas propriedades.

5. Elimine a desordem o mais rápido possível

Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. Por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor. Ah, desordem também pode te deixar cansada e estressada.

fs2
6. Toque um sino no seu quarto

Parece simples demais, né? Basta tocar um sino em cada canto do cômodo e na porta. Defina mentalmente a intenção de que as ondas sonoras levem a energia negativa embora e tragam a energia positiva para dentro.

7. Pinte uma parede de amarelo

A cor tem um papel fundamental na casa e pode ajudar a neutralizar a energia ruim. Em termos decorativos, ela pode ajudar o ambiente a parecer maior, mais quente e mais aconchegante.

fs3

8. Coloque sal grosso nos ambientes

Cristais de sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa”, contou Amy. Para absorver a energia negativa de proprietários anteriores, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo. Depois de 48 horas, aspire o sal ou varra e jogue fora.

9. Evite ângulos afiados

Uma das regras mais importantes no feng shui é remover a maior quantidade de móveis e objetos com ângulos afiados possível. Sabemos que não é fácil, mas investir em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares trará energia positiva para sua casa.

fs4

10. Inclua mais espelhos

Para atrair energia positiva, espalhe vários espelhos pela casa – mas evite aqueles com bordas afiadas. Eles também ajudam a limpar a mente.

fs5
11. Proteja as entradas

Portas e janelas que dão para fora são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe a mistura nas maçanetas e janelas. Depois disso, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com o capacho para evitar a entrada de energia ruim.

12. Queime sálvia

Queimar rolos brancos de sálvia pela casa movendo-os em direção anti-horário é outra boa ideia para limpar as energias. 

fs6

13. Aposte nas plantas

Além dos vários benefícios que as plantas trazem para nós e para a casa, elas também são um filtro natural das más energias. Que tal deixar um vasinho em cada espaço?

fs7

14. Use cristal preto de turmalina

O cristal preto de turmalina é um dos mais indicados– a terapeuta indica espalha-los pela casa para um impacto maior.

15. Rearranje os móveis

Rearranjar os móveis pode fazer maravilhas para a energia da sua casa. A mudança não precisa ser extrema: pode ser a mudança de ângulo de uma cadeira ou até mesmo colocar o vaso em outra direção.

fs8

Fonte de pesquisa:  casa.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.