As diferenças entre os signos do zodíaco são bem evidentes. Com gostos tão diferentes, será que a astrologia também se manifesta na decoração de casa?

As diferenças entre os signos do zodíaco são bem evidentes. Com gostos tão diferentes, será que a astrologia também se manifesta na decoração de casa?

Áries 
A casa do ariano deve ser cheia de elementos que inspirem sua motivação, já que o signo liderado pelas frases “eu inicio, eu sou, eu faço” e gosta mesmo é de por a mão na massa. Eles não poupam esforços na hora de decorar um ambiente confortável, espaçoso e cheio dos seus gostos, transformando- o em seu próprio império.

signo

Por serem impulsivos, é sempre bom que tenham um ambiente para descarregar as energias — ou, pelo menos, um objeto para ajuda-los nisso. Aí vai de gosto (já que sabemos que ascendentes e outras casas também têm influência), mas as atividades físicas são muito recomendadas. No quarto dos signos, li a ideia de ter um saco de areia. É só bater para liberar as frustrações, raivas e tristezas de uma vida inteira!

A cozinha não é uma prioridade: neste ambiente, eles preferem eficiência e rapidez à decoração caprichada. Portanto, os utensílios são de ponta, mas não precisam ser combinados ou seguirem um tema específico. Os ambientes que importam são a sala e o quarto — principalmente se eles tiverem uma lareira, mesmo que seja portátil.

signo3

A preferência da arquitetura e décor é por linhas limpas e contemporâneas. Eles adoram fortes impressões, que geralmente aparecem através de cores como o vermelho, acompanhadas de detalhes em madeira e diversos metais.

signo4

Touro

O primeiro signo do elemento terra também é fisicamente centrado, mas de uma forma diferente de Áries: o taurino gosta do toque e dos aromas das coisas. Ele precisa ter, encostar, provar, e aproveitar a função de seus pertences.

Com o pé no chão, ele tende a ser prático e priorizar a função, apesar do materialismo que cerca algumas de suas escolhas.

Seu estilo é luxuoso, porém tradicional e direcionado ao conforto. Um bom tapete é ideal para agradar o gosto sensorial do taurino.

signo5

Eles também são conhecidos como comilões, por isso a cozinha ganha destaque no décor. Com o coração gourmet, investirão em bons acessórios que serão guardados em uma grande quantidade de gabinetes e gavetas. Alguns temperos, expostos, mostram a qualidade dos produtos usados em sua cozinha. Nos cantos, plantas arrematam a decoração, tornando o espaço convidativo.

signo6

O verde, além de relacionado à terra, combina com o ambiente dessa casa por trazer uma atmosfera única.

signo7

Gêmeos
Versatilidade é a palavra que rege a casa de Gêmeos. Eles gostam da possibilidade de mudar tudo de lugar se der vontade. Por isso, acabam optando por espaços um pouco mais escandinavos.

signo8

Mas, como boas almas criativas, eles fogem do minimalismo com padrões e toques especiais de cor, expressando-se através de um teto colorido, talvez em amarelo, ou por meio de um papel de parede em um lugar inusitado.

signo9

Comunicativos, os geminianos precisam de uma sala espaçosa para receber amigos e festejar, com estantes e prateleiras abrigando livros e obras de arte.

A cozinha é mais simples que os outros ambientes, extremamente funcional e com um ou outro toque de cor. Uma boa pedida é um balcão, como um bar de café da manhã, para o geminiano poder conversar com os convidados enquanto prepara uma tábua de queijos ou passa o café. Uma pequena adega, simples, é essencial!

signo10

signo11

Já já mais posts sobre os outros signos, te espero aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.