Tapetes revolucionários

A arte de tecer tapetes acompanha o homem há milênios. Dos mais variados materiais – são feitos por artesãos habilidosos, com desenhos intrincados, e cujo segredo passa de geração a geração.

tapi

Poucos itens transmitem sensação de acolhimento tão completa como eles.

tapi2

tapi1
É preciso levar alguns fatores em consideração na hora de escolher o seu tapete: o tamanho, a cor, o formato e o local onde ele será colocado são alguns deles. Além da função estética de delimitar espaços e trazer aconchego, o tapete também faz as vezes de isolante acústico; qualquer sala de tv merece um.

tapi9

O material de que ele é feito também merece atenção. Os confeccionados com fios sintéticos – no passado, muitas vezes desprestigiados – exigem menos manutenção e são mais fáceis de limpar. Na dúvida, não se apavore: as melhores lojas do ramo permitem que o cliente leve o tapete para um test-drive em casa.

tapi3

tapi4

É possível misturar padrões, estampas e materiais sem medo de errar. Tapetes estampados de cores claras ampliam o ambiente, mas exigem mais manutenção. Já os tapetes com cores escuras não aparentam tanta sujeira e trazem mais aconchego.

tapi5

A dica é sair do comum e investir em uma peça estampada, o que vai mudar o visual do espaço instantaneamente. Para escolher o desenho sem erro, inspire-se na paleta de cores presente nos móveis e acessórios existentes. 

tapi6

tapi7

tapi8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.