Mesa no centro das atenções

A mesa de centro, além de ser útil, prática e servir como apoio, pode ser elemento chave na decoração de um ambiente e roubar a cena. Existe no mercado uma infinidade de modelos, formatos, cores, tamanhos, alturas e, por isso mesmo, é preciso ter cuidado na hora de escolher a ideal para a sua casa. Beleza é fundamental, mas não é tudo, e escolher o móvel errado pode fazer com que ele destoe de todo o resto da decoração. 

mdcp1

mdc9

mdcp

 

O primeiro ponto a ser levado em consideração é o espaço disponível para ela. A partir daí será definido o tamanho, e para isso, é fundamental estudar o layout do ambiente em escala real. Deve ser deixado, ao menos, algo em torno de 60 centímetros de afastamento entre a mesinha e os sofás/ poltronas. Isso porque o móvel deve estar harmonizado à circulação e layout do ambiente sem se apresentar como uma barreira física. Algumas mesas de centro, apesar de interessantes, apresentam dimensões muito acima ou abaixo do que poderiam ter em relação ao ambiente.

mdcp7
Outro cuidado deve estar relacionado à altura. O que é preciso levar em consideração é que o móvel serve como apoio para copos e petiscos, e que dá suporte às pessoas que estão sentadas próximas a ele.

mdcp5

Geralmente, as mesas de centro assumem a altura até o joelho das pessoas, ou seja, algo em torno de até 55 centímetros.
mdcp12
A estética deve ficar em segundo plano quanto à funcionalidade: uma mesa pesada pode ser um transtorno para um cliente se ele tiver o hábito diário de arrastar a mesa para limpar embaixo.

mdcp8

Outro ponto diz respeito à superfície, ela tem que ser plana e estável. Muitos modelos priorizam o aspecto visual, misturam materiais e alturas diferentes e esquecem da sua função principal e fica até difícil colocar um copo com segurança. Quando a superfície não for totalmente plana, é indicado utilizar bandejas em cima da mesa.

mdcp10

mdcp11

mdcp9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.