Mesa de centro- escolher e decorar

Escolher bem a mesa de centro para a sua sala garante uma decoração mais harmoniosa e muita praticidade no dia a dia. Mas como selecionar a mesa ideal? 

ctpp
Vale a regra de deixar 60 cm de circulação entre a mesa e o sofá. Isso ajuda na movimentação das pessoas e deixa a decoração mais confortável e harmônica.

ctpp6

ctpp7
Ela não pode ser nem muito alta nem muito baixa, pois seu objetivo não é só agregar ao décor, mas também facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o espaço. O ideal é que ela chegue até a altura dos seus joelhos.

ctpp1

No entanto, se você é fã de uma boa ousadia e tem espaço disponível, vale investir em mesas de centro de diferentes alturas e posicioná-las juntas, sem esquecer da harmonia do conjunto.

ctpp9
Veja o que é essencial colocar neste móvel, mais será menos, não o desprover de decorações, mas também não o abarrotar.

ctpp2

ctpp3
Para decorar use plantas, livros, pequenas estátuas, cinzeiros e revistas.

ctpp4

ctpp8

Aposte no equilíbrio do tamanho dos objetos. Arranjos mais altos devem vir seguidos de outros que contraponham o primeiro. Quanto mais alta a mesa, menos você vai poder abusar do que fica em cima.

ctpp5

Se a sua mesinha de centro anda um pouco esquecida, servindo apenas para apoiar revistas, copos e controles remotos, que tal aproveitá-la melhor para deixar a sua sala ainda mais bonita? Espero que o post tenha trazido boas inspirações 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.