A organização é uma das principais aliadas do décor, veja como!

Cada vez mais as casas e apartamentos mundo afora dispõe de menos espaços internos. Por isso, entra em cena o planejamento para criar ambientes charmosos e funcionais. Mas pouco espaço não precisa ser sinônimo de desorganização.

org

org4

Os objetos e mantimentos da casa também viraram peças decorativas na cozinha. Com potes, vidros e caixotes charmosos, a organização passa a ser fundamental quando tudo fica visível, sem portas.

org1

org5

org7

O termo organização impressiona,  provando que a bagunça está fora de moda.

org2

Boas dicas para armários e closets; 

Organizar a bagunça do guarda-roupa nem sempre é uma tarefa fácil – é preciso desapego e também uma dose de coragem para começar. Mas, quando a organização é feita da maneira correta, manter tudo em ordem no futuro pode ser muito mais fácil. 

1 – Mantenha tudo à vista sempre, assim você usa mais as peças que possui.

org6
2 – O que usamos menos deve ficar no alto do armário. Já o que uso mais deve estar na altura dos olhos – nem abaixo, nem acima disso.
3 – A ideia não é jogar tudo fora. Sabe a jaquetinha do seu filho, que ele não usa mais, mas você não quer se desfazer? Coloque em uma caixa e guarde.
4 – Padronize cabides. Isso faz toda a diferença. Quando temos um cabide de cada cor ou forma, causa uma confusão visual e nossos olhos veem mais essa bagunça do que as roupas. Com cabides iguais, visualizamos melhor as roupas e as usamos mais.

organize
5 – Qual o cabide ideal? Quando se tem menos espaço no armário, dê preferência a cabides mais finos. 
6 – Gravatas e cintos: como guardar? Se for guardar na gaveta, faça rolos frouxos. Os apertados deformam as fibras dos materiais e desgastam as peças.
7 – Identificar o que temos na frente das gavetas com tags ajuda bastante a manter a organização, se você conta com ajudante, por exemplo. Assim, fica mais fácil saber onde ela deve guardar roupas limpas.
8 – Não compre caixas organizadoras sem saber o que colocar dentro delas, ou sem saber onde irá colocá-las.
9 – Quando for comprar caixas, dê preferência às retangulares, que aproveitam melhor os espaços. Evite as redondas e as quadradas, que roubam centímetros dos armários.
10 – Cada roupa exige um cuidado diferente ao guardar. Um vestido pesado de pedrarias pode se deformar se ficar pendurado em cabides.
11 – Colmeias organizadoras otimizam espaços nas gavetas. 

organize1
12 – Bolsas: coloque enchimento dentro delas, antes de guardar. 

Para cozinhas, inspirem em mais ideias!

org3

org9

org8

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.