Como arrumar estantes: passo a passo, sugestões e truques

Se vocês me seguem aqui ou no instagram, já viram que eu adoro dar dicas de como decorar a casa, mesmo que esteja sendo a primeira vez. Com dicas, imagens e truques certeiros, qualquer um pode se aventurar.

bsh

Não há necessidade de sair e comprar novos itens! Basta pensar fora da caixa e reutilizar itens como livros antigos, frascos bonitos, objetos trazidos de viagens, caixinhas, velas e muito mais.

Reúna toda a sua decoração que você acha que pode funcionar bem para o espaço que você está decorando. Isso pode ser para prateleiras/ estantes, mesa de centro e aparadores.

Organize itens por tipo, cor ou tamanho. Se você quiser um determinado esquema de cores, isso será útil para garantir que você tenha o suficiente dessa cor para causar impacto e também distribui- los uniformemente.

Passo 1

bsh1

PASSO 2

Uma ótima maneira de adicionar altura visual e interesse é usando livros, intercalados com objetos interessantes e fotos. Vejam que são posicionados de diversas maneiras, em pé, deitados e até abertos fazendo a vez de um quadro ou porta retrato.

bsh2

Passo 3

Livros na horizontal podem dar altura para receber pequenos objetos.

Pintar o fundo da estante também é divertido, sai da monotonia, traz cor e alegria.

bsh3

Passo 4

Nem só os livros vivem nas estantes. Cestas e maletas antigas também mudam alturas dos objetos e enchem de interesse para quem olha.

bsh4

Passo 5

Uma das minhas dicas favoritas para estilizar seus itens é sempre trabalhar em números ímpares. Ao colocar uma coleção ou agrupamento de itens, eles quase sempre parecem melhores quando  em grupos de 3 ou grupos de 5. Visualmente, isso agrada aos olhos. 

bsh5

Passo 6

Quando o espaço é restrito, mas a vida te trouxe muito conhecimento, agrupa- los por cores mesmo o desorganizado fica mais harmônico aos olhos.

bsh6

Passo 7

Em ambientes com pouca luz natural, investir em iluminação muda qualquer decoração.

Se o projeto luminotécnico não foi adequado, você encontra luzes por bateria que ajudam na hora de iluminar um foco.

bsh7

Passo 8

Se a estante ocupa toda a parede e você tem aquele quadro que adora, mas ficou sem achar um lugar para ele, veja na imagem abaixo que ele já pode vir te ajudar.

bsh8

Passo 9

Quando os quadros forem pequenos, atrás dos livros sempre é um bom lugar.

bsh9

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.