Um guia completo para você colocar os quadros na parede

Seja qual for o ambiente, encher a parede de quadros com molduras de diversos tamanhos e tons é puro charme. Porém, para muitos, é um grande dilema. Como compor? Escritos ou paisagens? Colorido ou branco e preto? Enfim, as opções são inúmeras. Mas, para te ajudar, separei boas dicas para acertar na composição de quadros na parede de uma vez por todas. Confira abaixo!

fr

1 Composição monocromática
Esta é uma ótima dica para quem gosta da estética mais minimalista. Aqui vale misturar desenhos com frases para um visual mais interessante e dinâmico.

fr10

Dica para não errar: Alinhe os quadros pela parte superior, ou então deixe uma variação de altura de mais de 5 cm, para não parecer erro de medição.

2 Combine com a decoração
Se quiser uma composição mais uniforme visualmente, combine as cores do quadro de com a sua decoração, assim ele irá praticamente se camuflar harmoniosamente no ambiente.

fr6

3 Composição botânica
Os quadros botânicos estão em alta, por isso composições utilizando este tipo trará um ar mais natural para dentro de casa. Combine com vasos de plantas para um visual total urban jungle.

bota

4 Composição sem furos
Esta composição é uma ótima saída para quem não quer fazer vários furos nas paredes. Basta uma estante para apoiar os quadros e fazer composições lineares. Aqui, também vale sobrepor os quadros para um visual mais despojado.

fr9

fr8

5 Jeitos diferentes na mesma parede
Não se prenda à um só tipo de composição. Use sua imaginação e misture os jeitos de expor os quadros para um visual pluralizado e um ar mais despojado.

fr2

6 Composição com vários elementos
Inclua objetos juntamente com os quadros para um ar eclético e despojado.

fr4

7 Composição com bordas grudadas
Este é um jeito diferente para uma composição fluida. É uma ótima ideia para criar uma linha do tempo ou sequência de fotos. Componha os quadros de forma que sempre estejam conectados por alguma aresta.

fr5

 
8 Composição gallery wall
O estilo gallery wall as paredes são completamente tomadas pelos quadros, como se fossem uma verdadeira galeria. Para uma composição mais despojada varie os tamanhos e apoie alguns pelo chão também.

fr1
9 Composição com sobreposições
Para uma composição cheia de camadas e profundidades, esta é a ideia perfeita! Coloque alguns pregos despretensiosos,  variando as alturas e pendure. O resultado é inusitado e incrível.

fr7

fr11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.