Home bar: como montar um ambiente harmônico, versátil e funcional

Carrinhos, adega, cômoda, aparador, prateleira… Não importa qual base você vai eleger para abrigar os seus bons drinks em casa, o que interessa é a maneira como você vai fazer isso. E, acredite, não é preciso muito trabalho – ou mesmo grandes investimentos – para criar um ambiente funcional e descolado. Tome nota das dicas:

adega

adega1

1. Sabe aquele móvel antiguinho que estava abandonado na casa da sua mãe, avó ou mesmo em um antiquário do seu bairro? Ele pode ganhar vida nova e ser muito útil em seu projeto. Encontre um para chamar de seu e o posicione em uma parede estratégica da sua sala, living, varanda, ou outro local de fácil acesso e visibilidade.

adega6

2. O próximo passo – que, vale salientar, é opcional –  providenciar uma bandeja. Ela poderá ser usada para servir os drinks ou como um apoio fixo e charmoso para os itens do seu novo cantinho.

adega3

3. Agora você pode decidir como prefere expor as garrafas das bebidas: nas embalagens originais e com rótulos, ou em versões de vidro ou cristal recheadas com conteúdo etílico.

adega4

4. Arremate o ambiente com acessórios e utensílios como copos, taças, coqueteleiras, saca-rolhas, porta copos, balde de gelo, abridores e flores.

adega2

Nesse momento, não esqueça de imprimir a sua identidade. As peças para essa incrementação podem ser fun, modernas, rústicas ou clássicas. A escolha é sua, mas tente não fugir da estética geral do apartamento.

adega5

5. Feito tudo isso, que tal marcar o próximo happy hour em casa e impressionar os convidados? Tim-Tim!

adega9

adega8

adega7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.