Palavra-chave: azulejo

Se antes azulejo era visto apenas como um revestimento para paredes, hoje em dia a peça já se tornou item decorativo, e é cada vez mais comum ver projetos onde o destaque são eles.

lego

legos

lego11

De tão clássico e tradicional, o azulejo português acabou caindo no gosto popular e invadiu a decoração de interiores. O maior ícone da cultura portuguesa possui uma história antiga ligada a nobreza e a realeza lusitana. Contudo, foi apenas a partir do século 18 que o artefato começou a sair dos palácios para ganhar as casas mais simples e, logo em seguida, o mundo.

lego7

O azulejo português, assim como qualquer outro tipo de azulejo, é muito indicado para áreas úmidas e molhadas, já que o material é impermeável e fácil de limpar. Nesse caso, cozinha, banheiro e áreas externas, como varandas, quintais e até jardins, podem se aventurar no uso desse tipo de revestimento. Mas ele não fica limitado a esses espaços, outros ambientes também podem se beneficiar de sua beleza.

lego2

lego3

lego9

lego1
Na hora de compor a decoração é importante avaliar a paleta de cores que será usada no ambiente, tendo como base as cores do azulejo. Para azulejos coloridos, prefira uma base neutra contrastando com as cores predominantes do revestimento.

lego8

lego4

lego5

lego6

Em tempos de crise, muita gente tem evitado fazer reforma, mas pode ser fácil renovar a cozinha ou a lavandaria de forma barata, somente pintando os azulejos antigos para dar uma repaginada no ambiente.

lego10

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.