Bê-á-bá dos espelhos: como e onde incorporar

Brincar com espelhos no design é uma ótima forma de ampliar espaços e deixá-los mais iluminados, mas o efeito muda dependendo de como ele for utilizado.

cristal

cristal11

Os espelhos devem estar entre os últimos itens adicionados à decoração, principalmente se eles forem ter molduras. A gente deixa para mais tarde no projeto para não colocar espelhos demais e, no caso das molduras, buscar uma que tenha a ver com o resto da decoração, que combine com as madeiras usadas e a paleta de cores. Aí fica mais fácil encontrar algo que se encaixe com o resto da casa ou pedir algo sob medida para um marceneiro, por exemplo.

cristal4

Decore
Começando pelo hall de entrada, o acessório – numa parede ou apoiado no chão com uma moldura bonita – pode exercer a função de feng-shui, refletindo para fora tudo de ruim que pode querer entrar no ambiente, mas, independentemente disso, já começa a dar personalidade para a casa ou apartamento.

cristal2

cristal9

cristal1

Na sala, é legal explorar a capacidade de iluminação e profundidade do espelho.

cristal5

Banheiros e lavabos, claro, não podem ficar sem esse acessório. Mas você pode inovar colocando molduras interessantes ou brincar com espelhos maiores e menores.

cristal6

No quarto, um uso mais discreto do acessório cai melhor.

cristal8

cristal12

Incorpore modelos maiores ao closet, portas de armários, ou mesmo em algum cantinho para te ajudar a dar aquela conferida no look. Também fica legal usar uma faixa espelhada atrás da cama para emoldurá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.