Ambientes com tijolo aparente que unem charme e rusticidade

Queridinho de muitos, o tijolo aparente dá um ar rústico e descolado à decoração da casa. Versátil, esse recurso pode ser usado do banheiro à fachada.

rede

Atemporais e de beleza única, o tijolo aparente pode ser usado, sem restrição alguma, nos mais diferentes ambientes da casa. Conhecidos antigamente como “tijolinho à vista”, atualmente podem ser encontrados junto a construções mais modernas, trazendo um aspecto mais contemporâneo e cheio de personalidade.

rede1

Algumas das vantagens de se optar por esse tipo de decoração é a durabilidade, custo baixo, versatilidade, conforto térmico e isolamento acústico. Por outro lado, quando utilizado em áreas externas, compondo canteiros ou varandas, é importante notar que manutenções constantes serão necessárias e, também, deve-se atentar para a realização de acabamento impermeabilizado, contra umidade, para evitar o aparecimento de fungos e limo e retardar o desgaste do material.

rede2

rede3

A união com outros artigos decorativos, como espelhos, estantes, luminárias, pode trazer um ar mais descolado ou mais aconchegante, dependendo da forma com que você escolher.

rede5

Os tijolos podem ser naturalmente sem reboco, ótimos para receber objetos de cores mais fortes e vivas; pintados de branco, com uma aparência que deixa o ambiente mais clean, leve e delicado; texturizados artesanalmente, e etc

rede4

A forma com que a argamassa será aplicada também deve ser pensada previamente, principalmente por ser a responsável por determinar como será o acabamento final. Além disso, é interessante que, para que não haja desperdícios ou falte material, já se tenha em mente a quantidade total a ser utilizado.

rede6

rede7

rede8

rede9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.