Banheiro novo sem reforma

Banheiro feio é o pesadelo de quem mora em imóvel alugado. Neste post eu vou te mostrar que é possível salvar o seu banheiro sem reforma.

Eles, geralmente, são os menores ambientes da casa e isso facilita a decoração. Por serem pequenos, uma única alteração no espaço pode transformá-lo completamente, inclusive com custos bem baixos. Ou seja, enquanto na sala precisamos de vários objetos e modificações para deixar o espaço com uma cara nova, no banheiro apenas uma simples troca de espelho pode mudar o visual do ambiente.

Banho

Não é porque o ambiente é pequeno, que ele não pode ser lindo e funcional. Abaixo, apresentarei 15 dicas – das mais complexas às mais simples – para deixar seu banheiro incrível! Você pode escolher uma ou várias delas e com certeza vai se surpreender com o resultado.

Aplique revestimentos diferentes

Existem infinitos tipos de revestimentos no mercado, desde os mais caros até os ” baratex “, como os adesivos que imitam azulejos ou mesmo um papel de parede. Se você estiver receoso sobre a escolha, opte apenas por uma parede, uma faixa específica.

banho2

A pintura é um recurso que já está presente em muitos ambientes da casa, mas ainda aparece tímida nos banheiros. O primeiro passo é escolher a tinta adequada para o banheiro e depois uma cor que combine com os elementos e revestimentos existentes.

BANHO4

Sabe aquele revestimento antigo e feio? Você também pode pintá-lo de uma única cor utilizando a tinta epóxi.

As cubas não precisam ser necessariamente de louça branca. Elas podem ser de outros materiais ou outras cores: concreto, latão, bronze, pretas, quadradas, etc. Existem, basicamente, seis tipos de cubas:

  • Apoio: colocada sobre a bancada e é a mais comuns atualmente. 
  • Sobrepor: encaixada na bancada, mas com a borda sobressaliente, era mais usada antigamente. 
  • Embutir: totalmente encaixada e o acabamento final é a própria pedra da bancada. 
  • Semi-encaixe: parcialmente encaixada na bancada, geralmente utilizada quando a bancada tem que ser pouco profunda. 
  • Cubas de parede: instalada fixada na parede. 
  • Cubas montadas de piso: instalada no piso. 

BANHO8

O ponto mais importante na escolha é estar atento à altura: o final da cuba deve ter aproximadamente 90cm de altura.

O espelho é uma peça que não pode faltar no banheiro. Se quiser dar mais amplitude ao espaço, coloque um espelho que ocupe grande parte da parede. Mas se a intenção é dar mais personalidade ao banheiro, escolha uma peça diferente: redonda, antiga, colorida ou com alça de couro.

BANHO6

Lembre-se de informar à empresa de espelhos que ele será utilizado no banheiro, para que a peça tenha as especificações técnicas corretas para este fim.

Em imóveis alugados, dá para deixar o banheiro com sua cara utilizando apenas objetos soltos. Algumas ideias de objetos baratos que vão tornar seu banheiro incrível: caixas organizadoras, bandejas, cestos de roupa descolados, ganchos divertidos, porta revista, porta escova de dentes e saboneteiras.

BANHO5

BANHO11

Não era comum utilizar quadros em banheiros, mas o resultado pode ficar lindo. Utilize um ou poucos quadros e tenha certeza de que a moldura do mesmo é de boa qualidade para evitar que a umidade do ambiente estrague a gravura.

BANHO12

Os banheiros tendem a ser ambientes frios e sem vida, então plantas e flores podem deixá-lo muito mais alegre. Escolha plantas que se adequam bem à pouca luz e que não soltam muitas folhas para evitar a sujeira da bancada do banheiro.

BANHO7

Opte por vasos de vidro e metal e evite os de madeira e fibras naturais por causa da umidade.

É muito ruim sair do banho e pisar naquele piso super gelado. Então escolha um tapete que combine com o ambiente e deixe ele mais confortável para todos. 

BANHO13

A dica final é também a mais importante: mantenha seu banheiro organizado. De nada adianta seguir todos os passos acima e encher a bancada e o box de todos os produtos de beleza e cosméticos possíveis. Então se livre do que não é necessário e deixe a mão apenas o que é essencial para o dia-a-dia. Para isso, use muitas bandejas e caixinhas, assim você pode pegar, usar os produtos e depois guardar a caixa toda novamente, evitando que a bancada fique lotada.

banho1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.