Móveis Curinga para Apartamento Pequeno – como usar

Se você tem pouco espaço e se sente espremida em casa, eu aposto que o problema é que você não conhece esses móveis coringa para a apartamento pequeno, ainda.

modulo0

Móveis Curinga para Apartamento Pequeno

1.Móvel modular

Como estantes de nicho, se adaptam a qualquer espaço. Assim, você pode mudar sua disposição quando suas necessidades mudarem e não precisa contratar ninguém para montá-los.

Como usar: como estante, mesa de cabeceira, despensa, estante, guarda-louças, bar e etc

modulo2

modulo1

2. Prateleira flutuante

Prateleiras flutuantes ocupam pouco espaço e funcionam em todos os ambientes da casa.

Como usar: organizando potes e frascos no banheiro, para as louças na cozinha, para a papelada no escritório, para os livros e até na área de serviço.

modulo4

modulo5

3. Cabideiro

Um cabideiro e alguns ganchos e prateleiras é tudo que você precisa para se livrar daquela bagunça que não tem lugar certo e se espalha pela sua casa. Se você tiver onde colocar as chaves, a correspondência e as bolsas quando chega, sua sala vai parecer maior e ficar muito mais organizada e agradável.

Como usar: junto com uma prateleira perto da porta de entrada, no quarto para a roupa que teima em ficar espalhada, para as toalhas no banheiro, para panos de prato e etc.

modulo6

modulo7

4. Pufe

Pufes são móveis multiuso por natureza. Cabem em qualquer cantinho e podem ser enfiados embaixo de mesas quando não estiverem em uso.

Como usar: como assento, como apoio e mesa de centro.

 

modulo8

5. Banquinho

Como usar: Assim como os pufes, banquinhos funcionam como assento ou como apoio, substituindo mesas de centro e de canto. 

modulo10

6. Carrinho volante

Móveis com rodízios são uma mão na roda (com trocadilho, por favor).

Como usar: como bar, aparador, mesa lateral e um mundo de possibilidades.

modulo12

7. Poltrona sequinha

Como usar: Poltronas sequinhas que ocupem pouco espaço mas que possam ser posicionadas em frente ao sofá para criar uma área de bate-papo quando você estiver recebendo os amigos são fundamentais.

modulo13

8. Banco estreito

Como usar: Bancos estreitos são coringa porque podem substituir cadeiras de jantar e economizar centímetros preciosos, podem ser usados como mesa de centro, assento extra ou embaixo de janelas como aparador.

modulo16

9. Bandeja com suporte

Como usar: Bandejas com suporte dão um ótimo bar mas também podem funcionar perto da porta de entrada para guardar chaves e a correspondência. E quando você precisar transformar seu pufe em uma mesa de centro é só esvaziar a bandeja e voilá.

modulo17

10. Espelho

Espelhos refletem a luz natural e fazem os espaços parecerem maiores. 

Como usar: em salas de jantar, sobre aparadores, em estantes, sozinhos ou combinados.

modulo20

11. Mesinhas de apoio leves

Como usar: Mesas de apoio leves e pequenas que possam ser transportadas com facilidade são coringa porque funcionam como mesa de centro quando agrupadas, como apoio para comidinhas e bebidinhas nas festas e como mesa lateral. 

modulo21

12. Sofá magrinho

Deixei o mais importante por último! Um sofá magrinho é a peça chave de uma sala pequena. Magrinho, contudo, não quer dizer desconfortável.

Como usar: O melhor sofá para uma sala pequena tem braços fininhos (ou não tem braços!) e não é muito profundo (no máximo 90cm). Se tiver pés, melhor ainda. Ver o piso sob o sofá dá a sensação de que o espaço á maior.

modulo22

1 Comment on “Móveis Curinga para Apartamento Pequeno – como usar

  1. Dicas preciosas!!! Obrigado, vou por em prática em especial a 1 e 2, além da 3 q usarei para dependurar as coleiras das cachorras, assim elas não ficarão desesperadas toda vez q me aproximar do armário, rs pq estarão expostas mas em ordem. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.