Mix & Match no décor

Há tempos o famoso conceito “misturar para combinar” faz sucesso nas passarelas e vem ganhando cada vez mais espaço na decoração também.

mix

mix1

Hoje quero encaixar esse assunto em uma vertente diferente e que é a minha especialidade: a decoração. Separei algumas dicas para mostrar como levar o mix & match para dentro de casa e quais são as melhores maneiras de fazer isso. Confira!

mix2

Como começar?

O mais importante para quem quer mergulhar no universo mix & match é começar pelo simples. Escolha uma paleta de tons suaves e selecione padronagens que possuam em comum todas as cores contidas nela. As almofadas abaixo são um ótimo exemplo, pois seguem a mesma estampa da colcha.

mix4

mix8

Próximos passos

Para aqueles que querem dar um passo à frente do básico, o segredo está na mistura de propostas distintas. 

mix3

mix5

mix6

mix7

mix9

mix10

Misturas à mesa

Quem disse que essa mistura não pode compor a mesa também? Se você não possui um conjunto composto por peças distintas, vale improvisar utilizando pratos e taças de coleções diferentes que você já tem no armário. Esse é um jeito criativo de impressionar os convidados e colocar seu toque pessoal.

mix13

mix14

É hora de se aventurar!

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre o mix & match na decoração, está na hora de soltar a imaginação e se desprender dos padrões comuns. A fase avançada (e mais linda) dessa tendência é imprimir o conceito em cada pequeno detalhe. A mistura começa a valer não apenas para estampas, mas também materiais, estilos e texturas. Nessa fase não existem regras e nem certo e errado, o que mais importa é deixar transparecer a personalidade. Não tenha medo de experimentar novas possibilidades, porque é assim que os ambientes mais interessantes são criados.

mix11

mix12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.