TEMÁTICA ORIENTAL

Com suas peças trabalhadas e cenas extravagantes, a chinoiserie, que conquistou a Europa nos séculos 17 e 18, resiste ao tempo e traz sofisticação ao décor. O japonismo não deixa por menos. O culto ao Oriente é uma forte tendência que não mede escala: as peças vão das pequenas estátuas e dos vasos azuis e brancos, a bancos, cadeiras, papel de parede e biombos. Confira a seleção e abrace esta mania asiática! 

china1

china2

china3

china4

Tradição mundial de fabricação de cerâmica e porcelana, a China influenciou ingleses, franceses e portugueses – famosos por suas porcelanas – com a qualidade técnica dos produtos.

A China produz  cerâmica desde 0 III milênio a.C.! Toda essa influência deu início ao que chamamos no design de interiores de Chinoiserie.

china6

china8

Segundo a Wikipedia :

Chinoiserie é uma palavra francesa que designa a imitação ou evocação dos estilos chineses na arte ou na arquitetura ocidentais. O termo é aplicado particularmente à arte do século XVIII, quando desenhos pseudochineses de inspiração fantástica e extravagante combinavam bem com o alegre estilo rococó que dominava na época.

china10

china11

china12

china5

china13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.