Guia prático para decorar a mesa de centro

Decorar mesa de centro te enche de dúvidas? Pode ser que sim, afinal decorar a mesa de centro para que fique bonita e funcional não é tão simples quanto parece.

O que você quer é expor objetos bacanas que transmitam o seu estilo e ainda ter espaço para apoiar a pipoca, guardar o controle remoto e esticar os pés?

centro

Guia prático para decorar mesa de centro

1. Use bandeja

As bandejas ajudam a criar divisões e organizar a superfície da mesa de centro. Além disso é muito mais fácil tirar a bandeja para abrir espaço rapidamente na mesinha do que remover vários ítens separadamente. Bandejas também criam a sensação de grupo, de coleção, que tornam seu arranjo agradável aos olhos.

centro4

2. Escolha o ponto focal do arranjo

Escolha uma peça grande ou um grupo de peças menores para ser o centro de interesse, a estrela do seu arranjo. Pode ser um objeto com uma forma interessante ou uma cor chamativa que reflita a sua personalidade, ele irá ancorar a composição.

centro1

centro8

3. Crie um grupo 

Organizar os objetos em grupos e não linhas e variar suas alturas mantém o olhar circulando pela composição e cria interesse.

centro11

4. Use cor para criar unidade

Escolha 1 ou 2 cores e as repita em todos os objetos da composição. A repetição faz seu cérebro entender o grupo como um conjunto e deixa o arranjo harmônico.

centro9

5. Use texturas para criar contraste

Repetição sem contraste pode ficar entediante por isso não se esqueça de variar as texturas, os materiais dos objetos. Misture vasos de vidro liso e reflexivo com bandejas de fibras naturais, plantas e flores com objetos metálicos e brilhantes.

mesa8

centro5

Objetos para uma composição infalível

Bandeja mais livros, mais algo natural (planta, concha, pedra, osso) mais esculturas ou pequenos objetos decorativos e mais uma vela.

mesa2

Estes pequenos arranjos de objetos funcionam sobre qualquer superfície (aparadores, cômodas, prateleiras, estantes) e são fundamentais para dar personalidade aos espaços. Além disso são uma forma barata de decorar a sua casa com itens que você já tem.

Recolha folhagens e flores dos jardins da vizinhança, use louça antiga como vaso, junte conchinhas da sua praia preferida em um vidro interessante. Depois é só partir pro styling.

centro7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.