Azulejos na decoração

Foi-se o tempo em que azulejo era visto somente em fachadas históricas ou como um material de construção. No Brasil, sempre foi muito comum em cozinhas e banheiros pelo baixo custo e impermeabilidade. A decoração atual traz formas, cores, estampas e até texturas originais para revestir e decorar os ambientes, transformando os azulejos em uma forte aposta onde quer que se vá. Confira algumas dicas de como utilizá-los na décor da sua casa e deixá-la mais alegre!

azulejo

  • Decida o local onde o azulejo vai ser colocado

azulejo1

  • Calcule a quantidade de material para não errar

Depois de decidir a área em que o revestimento será aplicado, é hora de fazer a compra. Os preços variam de acordo com marca, tamanho, tipo de material, estampas. Confira o número do lote, que deve ser o mesmo em todas as caixas, evitando variações de cor e/ou tamanho. É sempre bom levar um pouco a mais pois algumas peças podem acabar quebrando durante manuseio e colocação. Caso algo aconteça com o tempo e precise de manutenção, você também terá exatamente os mesmos para repor em casa.

azulejo2

  • Instalação

Dependendo do ambiente a ser colocado, conte com a ajuda de um pedreiro. O profissional também poderá te auxiliar com quantidade, medidas e orçamentos, além de fazer uma avaliação antes da instalação. Um bom pedreiro pode te guiar e observar alguma particularidade onde o azulejo será instalado. Assim, você evita dores de cabeça e que nada saia fora do esperado.

azulejo3

azulejo6

  • Manutenção

Para a limpeza, a maioria dos azulejos aceita bem água e sabão ou produtos abrasivos. A durabilidade é sempre boa, e em muitos casos é possível pintá-lo caso você canse da cor ou do padrão.

azulejo8

Tem espaço para os azulejos na decoração de vários ambientes; em casas ou apartamentos, cozinhas ou banheiros, varandas ou churrasqueiras, quintais e até em salas! A peça é clássica, mas ela pode ter o toque de acordo com o seu estilo e personalidade! Aposte nessa ideia!

azulejo9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.