Como decorar apartamento com cozinha integrada

Os apartamentos e casas mais compactos não são a única desculpa para se ter uma cozinha integrada. O desejo de se reunir e conviver com a família e os amigos fala mais forte no momento de decidir por uma cozinha aberta para a sala, que se mostra uma solução bastante prática no dia-a-dia. A chave está em delimitar sutilmente os espaços, adotar alguns móveis em comum para conectá-los e apostar em recursos visuais que harmonizem o todo. Algumas ideias esperam você na galeria de imagens.

integrada8

A decoração de qualquer espaço depende de alguns fatores como dimensão, incidência de luz natural, circulação de ar, usabilidade e gosto pessoal. Nesse sentido os apartamentos costumam ser um desafio à parte. A pesar de existir atualmente uma grande variedade de imóveis de diferentes tamanhos, em geral eles são lugares mais compactos e exigem criatividade para se manterem funcionais, mas sem ficarem poluídos.

integrada1

integrada2

As cozinhas integradas já não são mais uma tendência e sim uma realidade. O lado bom é que, seja em casa ou apartamento, ninguém mais fica isolado enquanto prepara a refeição para familiares e amigos. O aspecto mais delicado é que agora a cozinha fica em evidência e é fundamental tê-la organizada, tanto quanto as salas e os outros ambientes.

integrada3

integrada4

Piso

Sinta-se livre para apostar nos pisos completamente integrados. Eles trazem uma unidade ao espaço e dão sensação de amplitude. Se o uso da cozinha não for muito intenso, até um piso de madeira é indicado.

integrada5

Toque pessoal

Outra sugestão simples e que traz um excelente resultado, é levar para a cozinha elementos tradicionais de uma sala de jantar ou living, como quadros, cadeiras ou bancos, vasos de flores e pendentes também dão um charme especial.

integrada6

integrada7

Iluminação

A iluminação agora é ponto chave na cozinha. Além de bem iluminada, cabem além dos pendentes, as dicróicas como iluminação de apoio. Hoje em dia não é mais necessário usar somente luz fria na cozinha, uma luz mais quente torna o lugar além de mais acolhedor, perfeitamente integrado aos outros espaços.

integrada11

integrada12

integrada14

integrada19

integrada13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.