Sala de jantar- como fugir do óbvio sem errar

Sempre há um jeito de brincar com a decoração para deixar a casa com a nossa cara. Explorar essas possibilidades pode resultar em espaços sensacionais.

Uma forma despretensiosa para fazer isso, é a utilização de cadeiras diferentes na mesa de jantar. A combinação surgiu para quebrar a monotonia dos ambientes clássicos e conquistou o coração de várias pessoas.

mistura

Para você, que está louco para fazer isso em casa, mas com medo da ideia dar errado, confira algumas inspirações e boas dicas aqui.

Antes de começar

Preste atenção na altura nas cadeiras. O ideal é que todas estejam do mesmo tamanho, ou pelo menos em uma posição que fique confortável na mesa que você escolheu.

Outra dica importante é pensar no equilíbrio entre os elementos. Já que as cadeiras terão cores, tamanhos ou estilos diferentes, é interessante encontrar uma mesa mais simples para garantir uma composição harmoniosa – peças discretas e monocromáticas são uma boa escolha.

mistura11

Para facilitar a combinação, procure repetir cores ou texturas das cadeiras em outros elementos do ambiente, como pôsteres, objetos ou móveis.

Considerando esses pontos iniciais, já é possível criar composições muito boas e que não pareçam aleatórias. Quer arriscar mais? Vamos às próximas dicas:

Começando pelo básico

Uma maneira simples de investir nessa tendência é apostar na simetria. Para isso, você pode inserir duas cadeiras diferentes, uma em cada cabeceira da mesa. Em mesas redondas, também é possível misturar duplas de modelos.

www.nbarrettphotography.com

Cadeiras diferentes, mas nem tanto

Para quem deseja ousar um pouco mais, mas continua tímido nas mudanças, uma dica é equilibrar semelhanças e diferenças entre as cadeiras. Como assim? Cadeiras de modelos iguais, cores diferentes. Cadeiras de modelos diferentes, mesma cor.

mistura2

mistura3

Tudo diferente

Lembrando que, mesmo nesse caso, ainda é interessante manter alguns pontos em mente. Você pode inserir um centro de mesa atraente ou um tapete grande debaixo do conjunto. Isso ajuda a unificar a composição.

mistura4

Agora, se você quer deixar sua mesa totalmente diversa, a ideia é se aventurar o máximo possível. Além das cadeiras com cores e modelos diferentes, você também pode apostar em bancos e sofás.

mistura10

mistura9.

Também é importante evitar o uso de cadeiras muito parecidas entre si, porque isso evidencia mais as diferenças do que as semelhanças entre os modelos, e o resultado pode ficar parecendo mais um improviso do que algo intencional.

mistura6

 E aí, que tal apostar nessa misturinha na sua mesa de jantar? Depois me conta como ficou ♥

mistura8

mistura7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.