O que não pode faltar em uma mesa de centro?

Incontáveis itens podem ser colocados nas mesas de centro, de bandejas até cestos e flores. Mas o que realmente não pode faltar? Confira a lista e arrase nos arranjos!

centro1
Livros, velas, cestos, flores, afinal, o que devemos colocar em nossas mesas de centro? Tudo, mas considere bem o tamanho do móvel. Quanto maior, mais você pode brincar com a montagem dos objetos.

centro

centro2

Porém, para ajudar, montei uma lista com o que não pode faltar para compor um arranjo fácil e estiloso:
Muitas vezes uma bela bandeja pode ser a peça central de seu arranjo. Extremamente versátil, o acessório não só embeleza, como organiza os itens da casa. Se pequena, ela pode comportar os controles remotos e pequenos acessórios; quando grande, recebe até mesmo o vaso de flores. Um suporte para bolos também pode tomar o lugar da bandeja.

centro11
Ela pode ser colocada em diversas posições diferentes, mas, para garantir o sucesso da composição, coloque-a na frente, ao centro. Na minha escolha ela é a própria mesa de centro!

Quem visita mostras de decoração já reparou que a maioria dos livings tem algo em comum: pelo menos um grande livro em cima da mesa. Pela primeira vez você pode – e deve! – julgar um livro pela capa e escolhê-lo baseando-se na cor e na maneira como ele se encaixa no estilo do ambiente.

centro4

centro7
Só não se esqueça de escolher, também, um assunto pelo qual você realmente se interessa. Na dúvida escolha livros fotográficos – eles existem em diversos assuntos, de moda à paisagem e animais.

centro9

Liberte a criatividade e aposte em um acessório inusitado e escultural. Atente-se à escala do objeto em relação ao resto da mesa, escolhendo-o de acordo com as proporções das peças. 

centro3
Uma vela é essencial. Ela deixará o ambiente com um cheiro irresistível. Algumas vêm em belíssimas latas decorativas – mas se seu estilo for mais minimalista, você pode optar por recipientes de vidro e usá-los depois para guardar pertences ou até como vaso.

centro10

centro12
Falando em vaso, quase onipresentes nos arranjos de mesa, as flores frescas deixam o espaço mais sofisticado. Pode-se dizer que são a cereja do bolo na decoração de mesas de centro também.

centro8

centro5

De todas as formas, alturas e materiais, as mesas de centro são peça curinga em qualquer sala.

centro13

centro14

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.