Guia dos neutros

O neutro não precisa ser sempre básico e minimalista. Algumas dicas podem te ajudar a dar o up que a sua casa precisa.
O pretinho básico é um clássico na moda. Já na arquitetura, não há regras sobre o que usar ou não, mas, na dúvida, vale apostar em tons sóbrios na decoração, uma vez que você pode adicionar pontos de cor com o passar do tempo.

NEUTRO4

NEUTRO

NEUTRO2
Os beges e cinzas parecem ter tomado conta das residências, uma vez que podem ser muito atemporais e seguros. Ainda assim, isso pode “padronizar” os ambientes e ignorar acessórios vibrantes, fazendo com o local não tenha personalidade. Caso você não consiga abrir mão do básico, veja algumas dicas para te ajudar a criar um espaço neutro, fugindo do sem graça.

NEUTRO1
1. Equilibre o quente e o frio
A dica é misturar os tons neutros com o acolhimento que o marrom transmite. Projetos de marcenaria ajudam bem nessa tarefa, uma vez que a madeira aquece o visual. Fugindo do minimalismo, aposte em plantas.

NEUTRO9
2. Capriche nas texturas
Os acabamentos são essenciais para trazer elegância. Os tecidos de mantas, tapetes e cortinas oferecem conforto. Os acessórios artesanais também são uma mão na roda para garantir personalidade.

NEUTRO7

NEUTRO11

3. Obras de arte

Nada levanta melhor um ambiente do que um belo quadro. Ter uma paleta neutra significa que você pode ousar nas obras de arte de vários tamanhos e formatos. Elas podem ser o ponto alto da sua decoração. 

NEUTRO12

NEUTRO6
4. Aposte em esculturas, vasos de cerâmica e luminárias com um toque artístico. E lembre-se: sua casa não é um museu, o que significa que você pode mover esses objetos sempre que quiser uma mudança de visual.

NEUTRO8
5. Estampa nos acessórios
É a saída para quem tem medo de apostar em cores vibrantes. Vasos, tapetes e almofadas podem ser estampados e discretos, ao mesmo tempo. Eles ajudam a agregar personalidade e são ótimos para quem gosta de sempre fazer pequenas alterações no décor de casa.

NEUTRO3

NEUTRO5
6. Toques de vivacidade
Pequenos toques de vivacidade podem entrar nos detalhes. Isso vai fazer com que seus olhos passeiem pelo ambiente, sem se prender a uma coisa só.

NEUTRO10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.