Microbanheiros que esbanjam criatividade no décor

Com os revestimentos certos e cores que proporcionam amplidão visual, é possível decorar banheiros pequenos com muita personalidade!

banho

O banheiro é geralmente a parte esquecida quando se trata de decoração de interiores, principalmente quando o espaço é reduzido. Mas é aí que entra a criatividade! Com revestimentos e combinações de cores certos, é possível decorar o banheiro do seu jeitinho sem comprometer a extensão do lugar, e trazer personalidade ao ambiente, mesmo com a pouca metragem. 

Mas justamente por causa do tamanho, qualquer mudança faz uma enorme diferença, seja na substituição do piso ou até na disposição dos móveis e acessórios.

1. Aproveite as paredes

As paredes de um banheiro pequeno são espaço precioso. Aproveite para colocar nichos e prateleiras, por exemplo. Observe, apenas, se há necessidade de diminuir a profundidade para não gerar desconforto dentro do espaço.

banho11

2. Atenção às portas

Espaços pequenos podem ser otimizados com portas de correr, já que elas não consomem espaço na hora de serem abertas (o chamado ângulo de abertura). A dica vale tanto para portas do gabinete, como a do box e a própria porta do banheiro.

3. Armários

O armário embaixo da pia, também chamado de gabinete, é muito bem-vindo em espaços pequenos, porque acomodam muitos objetos escondendo a bagunça. Podem compor apenas a parte inferior da cuba ou espaços mais amplos.

4. Prateleiras substituem armários

Se você não é fã de armários ou acha que pesam demais no ambiente, pode substituí-los por prateleiras. As de vidro dão sempre aspecto mais leve (tanto pela transparência, quanto pela espessura.

5. Aproveite o espaço acima do vaso sanitário

Vale decorar com flores ou projetar armários e prateleiras para ter maior aproveitamento.

banho9

6. Sobrou uma escada por aí…

Você pode aproveitá-la como apoio e suporte de toalhas.

7. Pisos e Paredes

Se o espaço já é pequeno, tons claros no piso e também nas paredes favorecem a amplitude do banheiro.

banho3

8. Espelhos

Além de serem extremamente funcionais no banheiro, composição de espelhos ampliam a área.

9. Iluminação

Luz natural é o ideal, mas se não for possível escolha iluminação que dê mais visibilidade e supra a ausência de luz natural.

10. Organização é tudo

Organização é  peça-chave para ambientes pequenos.

banho8

11. Aproveite a parte interna das portas dos gabinetes e armários

banho5
12. Decoração

Dica ótima para quem está com orçamento apertado, mas quer dar um charme a mais ao banheiro: escolha pequenos itens de decoração que transformem o ambiente.

banho2

13. Suportes de toalha

Em espaços reduzidos, toda atenção é pouca. Na hora de escolher suportes de toalha, fique de olho na profundidade deles e no espaço que irão ocupar para evitar que as pessoas esbarrem nesses itens.

banho4

14. Roupa suja arrumada

banho7

15. Cores, para que te quero!

Alma colorida nunca vê excessos… Para radicalizar e imprimir personalidade vale forrar a parede e deixar o ambiente com o astral bem para cima.

banho10

16. Pia com apoio vazado

Na falta de espaço, vale aproveitar o apoio da pia como porta-toalha.

banho6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.