Decoração: novas funções para objetos tradicionais

O conceito de transformar uma coisa em outra não é novidade por aqui, e vejam como boas ideias podem virar obra de arte. 

org

E quando se trata de decoração, a arte de transformar um objeto numa peça de uso diário pode ganhar contornos bem-humorados e inspiradores.

Basta colar os brinquedos aleatoriamente, sem regra mesmo, e o espelho ganha uma moldura nova com os objetos não mais utilizados. Ideal para ficar no quarto das crianças.

org17

Improviso, inspiração e boas ideias são ideais para quem quer redecorar a casa mas está com o orçamento justo.  Aqui estão 20 ideias de decoração para você executar em sua casa e dar um up sem gastar muito ou quase nada.

org1

Os caixotes de feira são ótimos para criação de novos móveis, se destacam quando o assunto é organização e podemos conseguir free na feira perto de casa.

org13

Garrafas vazias viram bons aliados no cotidiano.

org2

org4

Nem o porta vinho ficou sem uso.

Aquela garrafa de bebida que você achou muito estilosa, ganha novo uso como porta sabonete.
Mãos a obra:
Lave bem a garrafa, coloque o sabonete líquido dentro e um pump na garrafa.
Se preferir você pode usar o pump que vem em algumas embalagens de sabonete líquido ou comprá-lo, que também é bem baratinho.

org5

Vidros de velas que acabaram desempenham boas funções.

org6

org8

org10

Pessoas criativas, que buscam por novas ideias, gostam de arte, valorizam a herança e o consumo consciente são as que mais executam esses DIY fáceis que dispensam até o passo a passo.

org11

Quem me acompanha aqui, sabe que adoro temperos fresquinhos, a ideia de ter uma horta em casa e estou sempre a procura de novas ideias para compartilhar com vocês, assim mais uma hoje.

org12

 

Peças autorais, com assinatura exclusiva, trazem personalidade ao ambiente.

org9

Não é de agora que materiais de construção e jardinagem são utilizados de forma criativa na decoração, mas ultimamente este recurso está ganhando cada vez mais destaque. O mais interessante é que se antes estes materiais de baixo orçamento eram usados provisoriamente até que um móvel finalmente pudesse ser comprado, hoje eles fazem parte da decoração como um projeto permanente, principalmente quando utilizados de forma criativa.
Seus diversos tamanhos e modelos disponíveis no mercado oferecem um ar industrial à composição, além de versatilidade e praticidade na hora da montagem, já que eles podem se tornar facilmente uma mesa de centro, uma estante para livros ou banco. O único trabalho que você terá é definir qual o formato e tamanho adequado ao seu projeto, porque de resto, é só tratá-lo ou pintá-lo, e fixar uma peça à outra com um produto específico.
Se a ideia é usar os blocos de concreto em sua cor natural, é necessário fazer um tratamento simples com cada peça, aplicando uma camada de hidrofugante. Assim é garantido que os blocos não vão se esfarelar com o tempo. Caso queira pintá-los, esta etapa de tratamento pode ser pulada, basta escolher uma tinta comum de parede que a preservação será garantida.
Para fixar uma peça à outra ou em outros tipos de materiais com mais delicadeza, como madeira, por exemplo, utilize um multifixador. Há no mercado um produto específico para esse fim chamado “Multifix – Fixa sem Prego”, uma cola com elevado poder de adesão que garante fixação rápida e sem sujeira.

org16

org18

As pranchetas viram quadros.

org19

 

org21

Qualquer ” faça você mesmo” deve entrar em casa como forma de expressão. Podem aquecer tanto um ambiente clean ou dar um toque cool a uma casa clássica.

org14

org20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.